sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dia do Motociclista? Tá... E daí? E daí que...

E daí que no dia dos pais a gente lembra dos pais... No das mães a gente lembra das mães... No Natal, de Jesus, se for católico, é óbvio. Pois se for budista ou de outra religião, provavelmente nem faça muito sentido a data... No dia das crianças a gente lembra das crianças, especialmente se tem um pimpolho como tenho (e os pais sempre lembram dos filhos "pitoquinhos", ao menos até os 30 e poucos anos dos mesmos, quando geralmente nos dão netos...).  Quando é o dia da nossa profissão - ex.: eu sou advogado - a gente lembra... Que dia é mesmo que se comemora o dia do advogado??? Mas e no dia do motociclista? A gente lembra de quem?

Bom... Aí...

A gente lembra dos nossos amigos que eram motociclistas e já "partiram" para "outro plano".
A gente lembra dos nossos amigos motociclistas que volta e meia encontramos para falar sobre algo super diferente: motos.
A gente lembra de alguns e de todos inúmeros encontros que fomos.
A gente lembra das viagens que fizemos, os lugares que visitamos, os cheiros que sentimos nas estradas.
A gente lembra dos "perrengues" que passou, ri das vezes em que tivemos "pane seca", ou que a moto estragou no meio do nada, aparentemente sem razão alguma (e depois, sem precisar de mecânico ou não entendendo bulhufas de manutenção, a gente sempre descobre sozinho o que era).
A gente lembra daquela estradinha bucólica, daquela trilha teoricamente no meio do nada que dava em lugar nenhum, mas que fez a gente se sentir o "desbravador do desconhecido", ainda que até de CG tivesse gente passando. 
A gente lembra da esposa, agarradinha na gente, durante horas e horas à fio, parceira mesmo embaixo de chuva.
A gente lembra daquela nossa viagem "solo", do frio de rachar, do tombão e do "terreno que comprou".
A gente lembra do sol batendo forte na viseira, da vez que andamos na estrada só de calção e camiseta.
A gente lembra daquela tempestade que atravessamos, vendo os raios caindo no horizonte (e você jurando que caiu ali, na sua frente! E às vezes acontece mesmo!), da neve que atravessamos nos andes, do chocolate quente que sorvemos na sequência (eu e a esposa lembramos é das cervejadas!!! He, he, he!!!).
A gente lembra que fazem "x" anos que andamos de moto.
A gente lembra as motos que já tivemos, com o lembrete que aqueles metidos a "namoradores" são geralmente incapazes de lembrar o nome de todas namoradas que já tiveram, mas quanto as motos, por mais que tenham tido das mais variadas, lembram uma por uma em todos detalhes: a cilindrada, a cor, o ano, com quantos quilômetros compraram, com quantos venderam e, se bobear, até mesmo a placa.
A gente lembra enfim...
A gente lembra que a gente é motociclista, e aí, a gente lembra DA GENTE, de nós mesmos!!!

Hoje se comemora o dia do motociclista! Dia 27 de julho...

Hoje a gente comemora o dia da gente!!!

Então, parabéns para todos nós!!!

E que Deus, Buda, "Aláh", a "Energia do Universo" ou seja lá no que acreditemos, nos permitam que possamos comemorar esse dia pelas próximas décadas, sempre em cima de uma moto!

Porque motos... Ah as motos!!! É um vício, uma loucura ou o que o valha do qual nenhum  verdadeiro motociclista quererá jamais se curar! 

Graças à Deus!!!

Um comentário:

  1. Prezado A & K, obrigado e parabéns pelo lindo texto referente ao Dia do Motociclista, assim como pela tua habilidade com as palavras que tem a capacidade de nos envolver na leitura e identificação com algumas situações. Coisas de quem é operário das letras!
    Outrossim, aproveito para te convidar, assim como todo o teu público, para visitar o site www.fazedoresdechuva.com ,organização que tem a originalidade de propor e certificar alguns desafios com moto, entre eles, o Grande Cacique Fazedor de Chuva, para aqueles que cruzam a América, dos três pontos cardeais, desde Ushuaia, AR, até Prudhoe Bay, US.
    Estão todos também convidados a participarem do VIII Encontro Intl dos FC, em Vitória, ES, durante o período de 15 a 17 de novembro próximo.
    Se me permitires gostaria também de publicar alguns textos teus no nosso site.
    Abraços
    Dolor

    ResponderExcluir