sexta-feira, 22 de julho de 2016

Acidentes de moto em viagens - como minimizar

O próprio nome já diz "quase" tudo: acidente. Então, sendo acidente e teoricamente inevitável, há como minimizar sua ocorrência ou reduzir a probabilidade?



Em tese, felizmente a resposta é sim! 

Primeiramente lembrar da regra de ouro, de sempre pilotar equipado, literalmente da cabeça aos pés. Claro que muitos dirão que é difícil vestir uma grossa jaqueta com todas proteções necessárias no verão, bem como calças de cordura quentes e luvas que prejudicam a circulação do ar pelo corpo, sem contar com o capacete fechado.

Para estes nosso conselho é viajar em épocas de temperaturas mais amenas, como de agosto a outubro se for para o sul (quando também não é muito frio), ou mesmo inverno se for para o norte. Outra alternativa, porque não, é escolher outros destinos, como por exemplo, ir ao Canadá, Portugal ou Estados Unidos, já que quando aqui é primavera, lá é outono, e vice-versa. E ao contrário do que muitos pensam, viajar para fora do país tem custos bem em conta. 

Quanto aos cuidados em si a tomar, lembre-se das regras básicas de segurança, dentre elas evitar pilotar a noite e horários do "lusco-fusco", quando além de prejuízo para visão, também é normal animais invadirem a pista em busca do calor do asfalto. Evite também longas distâncias em um mesmo dia, evitando pilotar quando bater o cansaço.

Muito cuidado igualmente tanto da partida quanto da chegada em cada destino. É fato que a maioria dos acidentes acontecem durante os primeiros dez minutos que precedem a saída de cada lugar e os dez minutos que antecedem a chegada. Portanto muita atenção nestes momentos. 

Durante a viagem, não exagere na velocidade, não queira chegar antes ao seu destino e nem percorrer uma infinidade de quilômetros. 

Ao viajar em grupo, se desgarrar do mesmo, não tente alcançar o bonde abusando da velocidade. Lembre-se que uma hora eles irão parar. Combine sempre as paradas de forma antecipada e conheça o local de destino do dia, para na pior das hipóteses se dirigir para lá de forma autônoma. 

Respeite as regras de trânsito, cuidando para não se distrair demais na estrada com a paisagem. Se por acaso você quiser fazer isto, pare. Mas NUNCA NO ACOSTAMENTO! Este é um dos lugares mais perigosos da estrada, você sabia? 

Por fim, sempre olhe para ONDE você quer que a moto vá. Nunca visualize um alvo que você não quer atingir, como um buraco, um animal ou mesmo um veículo. Se ver uma situação que poderá bater, olhe para o ponto de fuga. Onde você olha, a moto vai. Assim, se um carro freia bruscamente na sua frente, não olhe para a traseira do mesmo. Olhe para onde você quer que a moto passe. Esta é uma dica preciosa que já salvou a vida de muitos motociclistas. Inclusive eu!!!

E falando em dicas de pilotagem, nunca é demais pensar em fazer um bom curso de pilotagem defensiva, pois ao contrário do que você pode crer, existe muito que você ainda pode aprender!

E você? Tem alguma dica para evitar acidentes de moto em viagens?

Até logo!


Crédito das fotos
A&K Motorcycle Rentals


Aluguel de motos BMW e Tours personalizados para grupos pela Route 66, Canadá, Portugal e outros diversos destinos.
Consulte-nos para sua viagem!

terça-feira, 28 de junho de 2016

Tour Route 66 - novembro de 2016 - conheça o melhor da Mother Road!

Que tal conhecer a histórica Route 66 e de quebra as mais famosas lojas de armas e estandes de tiro  de Los Angeles e Las Vegas? Juntamos o que há de melhor numa só viagem para quem gosta de carros e armas! 


Incluso no pacote:
- traslado aeroporto/hotel;
- locação de Mustang Conversível (2 pessoas por carro);
- hotéis de classe superior, com café da manhã;
- 7 dias, 2000km (aproximado), visita a loja de armas e estandes de tiro;
- entradas em parques (entre eles Grand Canyon e Zion Park) e museus da Route 66;
- visitas a cidades fantasmas e cidades históricas da Route 66;
- road book com todo roteiro e o dia-a-dia da viagem;
- dois guias (brasileiro e local, falando também português) acompanham o grupo por todo Tour;
- assistência 24h durante todo roteiro;
- auxílio na preparação para a viagem (dicas de bagagem, trajes e equipamentos, documentos, etc.);
- hospedagem em cassino de alto padrão em Las Vegas incluso no pacote, bem como jantar de despedida na Sin City;
- filmagens e fotos, DVD com os melhores momentos;
- brindes.

 Não incluso:
- passagens aéreas no plano SEM passagens aéreas;
- alimentos e bebidas;
- valor de munição gasta nos estandes por cada cliente;
- gastos e despesas pessoais.



RESERVE JÁ SEU LUGAR! GRUPO REDUZIDO! VAGAS LIMITADÍSSIMAS!


Intinerário do Tour
1º dia - chegada em Los Angeles, recepção, assistência e traslado para o Hotel, jantar no Bubba  Gump, no píer de Santa Mônica;
2º dia - visita a estande de tiro em Los Angeles, retirada dos carros, iremos até Barstow na parte da tarde, percorrendo maravilhosas estradas;
3º dia - vamos a Flagstaff, visitando a cidade fantasma de Oatman, museus e pontos turísticos da famosa Route 66;
4º dia - visitaremos o Parque Nacional do Grand Canion, e à tarde conheceremos mais um pouco do "faroeste", com os desertos típicos americanos. Nos hospedaremos em Cedar City, uma típica e aprazível cidade de "interior" dos EUA;
5º dia - visitaremos o Zion Park, entrando dentro dos cânions. Para quem curte, há uma caminhada imperdível de poucos minutos mas beleza de tirar o fôlego! A tarde partiremos rumo a Las Vegas;
6 º dia - visitaremos famosa loja de armas e stand de tiro ao ar livre em Las Vegas. Devolução dos veículos. Traslados por conta da equipe da A&K. À noite o jantar de despedida e um show está reservado aos clientes!
7º dia - traslado hotel aeroporto. Partida de Las Vegas.


Investimento e forma de pagamento:

SEM PARTE AÉREA
- 50% do valor (7x de USD 99.90 no cartão), na reserva*;
- 50% do valor (USD 700 em espécie), na chegada nos EUA.

COM PARTE AÉREA
- 100% do valor (12x de USD 239.00 no cartão), na reserva*.

Poderá ser efetuado depósito em conta, pagamento em dinheiro ou cartão de crédito nas formas acima

(* Valores válidos até final de julho de 2016, cartão Visa ou Mastercard) 


DESCONTO ESPECIAL PARA PAGAMENTO À VISTA!


Para viajar pilotando uma Harley Davidson ou uma Indian de grande porte, com Tour Leader e carro de apoio no mesmo Tour (separado dos carros), diferença de valor em USD 750.00




SE VOCÊ TEM GRUPO FECHADO, PODEMOS REALIZAR O TOUR CONFORME A SUA CONVENIÊNCIA E DATAS PRÉ-AGENDADAS.

Informações e reservas:

e-mail aek@aekmotos.com
Telefone/Whats app (51) 9293-4447 - Flávio Diehl
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segunda-feira, 6 de junho de 2016

A BMW F700GS finalmente está chegando!

Finalmente nos chegou a excelente notícia do lançamento no Brasil da já há muito conhecida em outros países BMW F700GS!



Porém, como tudo tem um lado bom e o ruim...

Com a chegada da F700GS a G650GS será descontinuada, para tristeza de alguns. Isso significa que agora o consumidor terá de optar ou pela G310R ou depois desta somente a F700GS. Assim, a G310R fica como única monocilíndrica da marca. 

Tudo  porque apesar de ser chamada de "700", em nada muda seu motor para a F800GS, contando com o mesmo motor e mecânica da F 800 GS, com seu motor bicilíndrico, 798 cc,  câmbio de seis marchas mas "amansado" em 10 cv a menos. Na F700GS são 75 cv a 7.300 rpm, com um torque declarado de 7,85 kgfm a 5.300 contra 5 cv e 8,46 kgfm na F800GS. O que pensando frieamente tem um lado bom, já que deve levar a moto para uma maior autonomia, ainda que pequena. 

Tanque de combustível, painel, conjunto de escapamento, manoplas, espelhos, banco e diversos outros itens continuam idênticos ao da F800GS, como se pode ver das próprias fotos. Freios também são os mesmos, enquanto que o amortecedor dianteiro é mais "simples", não sendo invertido como em sua irmã mais velha, provavelmente por questões de economia.  

A F 700 GS tem ainda o diferencial o fato de ser bem mais baixa que sua irmã maior, pois conta com uma roda dianteira de liga com 19 polegadas (contra 21 na F800), o que por si só já a abaixa em duas polegadas ou 5 centímetros, além de contar com uma posição de pilotagem mais baixa, sem risers no guidon, o que auxilia pilotos menores. Lógico, por conta justamente disto desagradará aqueles pilotos de maiores proporções, que então verão na F800GS a melhor saída por alguns milhares de reais a mais a bancar na 800. 

Este lançamento deve ocorrer junto da G310R, logo após a inauguração da fábrica da BMW em Manaus (AM).

E o preço?


Algo em torno de 35 e 37 mil reais, já que está a um patamar acima da G650GS e um abaixo da F800GS. 

E aí? Vai encarar a baixinha?

Até breve!


Crédito das fotos
Google Images

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quinta-feira, 2 de junho de 2016

BMW G310R - uma boa moto ou um "tiro no pé"?

Não demorará muito e teremos à disposição do motociclista brasileiro mais uma moto da BMW Motorrad: a BMW G310R. Será ela uma jogada de mestre da BMW Motorrad ou um verdadeiro "tiro no pé"? 



É tentando responder esta pergunta que vamos seguir no blog hoje, além de lhes repassar mais informações importantes sobre a moto, aliás, vamos começar por elas!

Com um motor monocilíndrico alimentado por injeção eletrônica, de 4 tempos, duplo comando de 4 válvulas e refrigerada a ar, vem anunciando 34hps, potência mais do que suficiente para seu tamanho compacto e peso leve (são apenas 158,5kg, em ordem de marcha). Uma caixa de 6 marchas transmite por corrente a potência para a roda traseira. 

Já as suspensões vem com garfos invertidos na frente (curso de 140mm) e braços oscilante atrás (curso de 131mm). Rodas de alumínio de 17 polegadas, atrás calçadas com pneus 150/60 e na frente 110/70, freios à pistão e disco simples tanto na frente quanto atrás. O ABS igualmente está presente, como em todas as demais motos da marca. 

Banco com altura de apenas 785cm atrairão certamente pilotos menores! Também muitas mulheres que tem receio (muitas vezes infundado) de pilotar motos grandes e potentes poderão ser atraídas pela nova BMW. Claro quer as proporções reduzidas por outro lado a torna  moto que não se encaixará para pilotos maiores e de pernas mais longas, já que não haverá muito espaço entre o guidon e os joelhos do piloto. Lembrar porém que para tais pilotos a BMW Motorrad tem diversas outras motos, não com mesma proposta e peso ou potência, mas certamente que em termos de ergonomia melhor se encaixarão para os pilotos mais altos e mais pesados, que demandam motos de proporções igualmente maiores, sob pena de ficarem parecendo com gorilas em cima de triciclos de um circo qualquer. 
 
Complementa o conjunto um tanque de 11 litros, com 1 litro de reserva, o que certamente leva a moto a uma autonomia mínima além dos 250 km, numa tocada leve. Daí que bem equipada poderia até mesmo se pensar em empreender aventuras mais ousadas com tal moto, embora particularmente (ou pessoalmente melhor falando) não recomende isto, já que um motor monocilíndrico sempre torna longas viagens mais "sofridas", como já falamos em outro post.

Já quanto ao preço estipula-se algo em torno de R$ 20.000,00 a R$ 25.000,00, girando na órbita dos valores de motos do mesmo segmento das concorrentes (ex.: Honda CB 300 R, Duke 390, Kawasaki Z300, etc.). Bem ou mal, a concorrência é sempre boa!

Mas e quanto a nossa pergunta? Foi uma boa saída da BMW Motorrad ou um "tiro no pé"? 

Fato é que tudo tem sempre os dois lados, e podemos sempre "ver o copo meio cheio ou meio vazio"... Invariavelmente isto sempre dependerá do ponto de vista do observador, de sua história de vida, suas pretensões, sua positividade ou sua negatividade diante das novidades que - se espera! - sempre surjam ao longo de nossa existência. 

Nós da A&K Motorcycle Rentals estamos ansiosos pela chegada da nova G310R, e tão logo tenhamos acesso à mesma postaremos nossas impressões aqui no blog. 
 
Aqui na empresa procuramos ver sempre tudo como uma OPORTUNIDADE para levarmos a nossos clientes mais uma moto, dar-lhe o poder de escolha entre vários modelos e valores de diárias de locação. Pois ao final, achamos que entre uma vida boa ou ruim, uma viagem boa ou ruim, quem escolhe é você!
 
 
Isto é apenas mais uma oportunidade que Deus nos dá. 
 
E você? Já escolheu a sua? 

Até breve!!!


Crédito das fotos: 
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segunda-feira, 23 de maio de 2016

Recall motos BMW G650GS e Sertão - 2013 a 2015

A BMW chama a recall 3.470 motos G 650 GS e G 650 GS Sertão, produzidas entre 2013 e 2015. Segundo a BMW Motorrad, o motor das motos pode parar quando em marcha lenta, com riscos ao piloto.

BMW; G 650 GS; Sertao; trail; Yamaha; Ténéré; 660; moto; motocicleta (Foto: Divulgação)
 
Se você tem uma moto com o chassis infra indicado agende com seu concessionário a atualização do módulo de gerenciamento do motor.

Caso você não compareça ao recall, a falha pode levar a danos no motor, e neste caso não há responsabilidade da BMW, daí a importância do cliente levar a moto ao recall.

VEJA OS CHASSIS ENVOLVIDOS:

G 650 GS: de Z085633 a Z598798
G 650 GS Sertão: Z386198 a Z386228

Website www.bmw-motorrad.com.br/br/pt/recallg650gs


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segunda-feira, 16 de maio de 2016

Fábrica da BMW Motorrad no Brasil!!!

Agora é oficial! 
 
A BMW Motorrad está abandonando a parceria com a Dafra para finalmente inaugurar uma "fábrica" (linha de montagem) própria, em Manaus. Da linha de montagem sairá a novíssima BMW G 310 R, e os demais oito modelos já montados via CKD no Brasil.
 
 
 
O lançamento da G 310 R está previsto para o segundo semestre deste ano.  
 
É a própria BMW Motorrad quem avisa por seu Presidente Stephn Schaller: “Com nossa estratégia de crescimento global, reforçamos nossa presença em mercados emergentes como o Brasil. Nesse contexto, a G 310 R desempenhará um papel fundamental na atração de novos públicos para a BMW Motorrad".
 
Sobre a BMW G310R falaremos mais detalhadamente tão logo tenhamos acesso à moto, mas de saída se vê que será bastante apta aos deslocamentos sobretudo dentro das cidades, onde um motor com 300 cilindradas dá mais do que conta do recado. 

Para as viagens maiores, só escolher os outros diversos modelos oferecidos, como a BMW R1200GS ou a imbatível F800GS, moto que com cases laterais instalados e um bom GPS Garmin Zumo acoplado leva facilmente o motoaventureiro a quaisquer destinos longínquos, a exemplo de Bariloche, Las Leñas, Mendoza e até mesmo Ushuaia, no fim do mundo.

Inegável que o mercado brasileiro vem se mostrando muito promissor para o segmento das duas rodas. Ótimo saber que a BMW Motorrad está sempre atenta a este movimento e aos anseios do consumidor brasileiro. Resta saber se saberá respeitá-lo também com relação aos preços praticados, coisa que vem fazendo bem ultimamente, equiparando o valor de suas motos aqui com os que vemos lá fora, ao contrário do que acontecia anteriormente, quando havia grande discrepância de valores. 

Nós, da A&K Motorcycle Rentals ao momento que parabenizamos a BMW pelo respeito ao consumidor, dando-lhe maiores oportunidades de escolha, nos colocamos ao lado da mesma em parceria para oferecer à locação as motos da marca. 

Assim, em breve teremos à disposição de nossos clientes também a BMW G310R, como nossas outras motos, totalmente equipada e apta à viagens. 

E você? Já escolheu a BMW que pilotará? 

Até breve!


Crédito das fotos: 
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segunda-feira, 2 de maio de 2016

NOVA BMW F800GS? Ou a mesma boa e "velha" de sempre?

A verdade é que a BMW F 800 GS continua quase a mesma... O que a BMW Motorrad fez este ano foi mais do mesmo: basicamente um "facelift", uma mera plástica, com uma "puxadinha" aqui e outra ali. 
 
No mais, troca-se as cores (branco com quadro 'Racing red'; 'Black storm' com quadro 'Agate Grey' e
'Racing blue' com quadro 'Agate Grey'), um pouco da carenagem e conta também com novo pacote de opcionais - isto bem interessante! - com ESA (ajuste eletrônico de suspensão), o que como sempre digo desde priscas eras transforma a moto em "outra moto" (você ajusta pelo toque de um botão a pré-carga do amortecedor traseiro). Também ganha protetor de mãos (mais do que bem vindo em uma moto apta ao "off" e ainda para os mais "folgados" o banco comfort.
 
O preço fica, claro, um pouquinho mais salgado, em R$ 45.900,00.
 
E para finalizar, tudo do mesmo: manoplas aquecidas, computador de bordo, cavalete central, indicador de direção em LED, três tipos de assentos opcionais (além do banco comfort) e os assentos de duas cores recém-projetados, motor de 2 cilindros e quatro válvulas, 798 cm³, injeção de combustível, caixa de marchas com seis velocidades, bem como freios ABS e controle de tração.
 
A grande verdade é que, como sempre, a F800GS continua sendo sempre uma boa escolha, pois é moto que lhe leva desde Ushuaia até a padaria da esquina. Muito "maleável" ao contrário das outras grandes GS, nãos sendo nem tão pequena quanto a G650GS e nem tão mostruosa quanto a R1200GS Adventure. Assim, talvez a escolha ideal para o biotipo do brasileiro em geral. 
 
 
Uma pena, claro, que pelo visto a BMW do Brasil insiste em não trazer a F700GS, que aqui certamente teria grande público, já que é moto sensivelmente mais baixa que a 800, dando tanto conta do recado como aquela. 
 
Quem sabe mais para frente a empresa abra os olhos! Vá saber...
 
E você? Já pediu sua F800GS 2016? 
 
Até breve!!!
 
 
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