quinta-feira, 2 de junho de 2016

BMW G310R - uma boa moto ou um "tiro no pé"?

Não demorará muito e teremos à disposição do motociclista brasileiro mais uma moto da BMW Motorrad: a BMW G310R. Será ela uma jogada de mestre da BMW Motorrad ou um verdadeiro "tiro no pé"? 



É tentando responder esta pergunta que vamos seguir no blog hoje, além de lhes repassar mais informações importantes sobre a moto, aliás, vamos começar por elas!

Com um motor monocilíndrico alimentado por injeção eletrônica, de 4 tempos, duplo comando de 4 válvulas e refrigerada a ar, vem anunciando 34hps, potência mais do que suficiente para seu tamanho compacto e peso leve (são apenas 158,5kg, em ordem de marcha). Uma caixa de 6 marchas transmite por corrente a potência para a roda traseira. 

Já as suspensões vem com garfos invertidos na frente (curso de 140mm) e braços oscilante atrás (curso de 131mm). Rodas de alumínio de 17 polegadas, atrás calçadas com pneus 150/60 e na frente 110/70, freios à pistão e disco simples tanto na frente quanto atrás. O ABS igualmente está presente, como em todas as demais motos da marca. 

Banco com altura de apenas 785cm atrairão certamente pilotos menores! Também muitas mulheres que tem receio (muitas vezes infundado) de pilotar motos grandes e potentes poderão ser atraídas pela nova BMW. Claro quer as proporções reduzidas por outro lado a torna  moto que não se encaixará para pilotos maiores e de pernas mais longas, já que não haverá muito espaço entre o guidon e os joelhos do piloto. Lembrar porém que para tais pilotos a BMW Motorrad tem diversas outras motos, não com mesma proposta e peso ou potência, mas certamente que em termos de ergonomia melhor se encaixarão para os pilotos mais altos e mais pesados, que demandam motos de proporções igualmente maiores, sob pena de ficarem parecendo com gorilas em cima de triciclos de um circo qualquer. 
 
Complementa o conjunto um tanque de 11 litros, com 1 litro de reserva, o que certamente leva a moto a uma autonomia mínima além dos 250 km, numa tocada leve. Daí que bem equipada poderia até mesmo se pensar em empreender aventuras mais ousadas com tal moto, embora particularmente (ou pessoalmente melhor falando) não recomende isto, já que um motor monocilíndrico sempre torna longas viagens mais "sofridas", como já falamos em outro post.

Já quanto ao preço estipula-se algo em torno de R$ 20.000,00 a R$ 25.000,00, girando na órbita dos valores de motos do mesmo segmento das concorrentes (ex.: Honda CB 300 R, Duke 390, Kawasaki Z300, etc.). Bem ou mal, a concorrência é sempre boa!

Mas e quanto a nossa pergunta? Foi uma boa saída da BMW Motorrad ou um "tiro no pé"? 

Fato é que tudo tem sempre os dois lados, e podemos sempre "ver o copo meio cheio ou meio vazio"... Invariavelmente isto sempre dependerá do ponto de vista do observador, de sua história de vida, suas pretensões, sua positividade ou sua negatividade diante das novidades que - se espera! - sempre surjam ao longo de nossa existência. 

Nós da A&K Motorcycle Rentals estamos ansiosos pela chegada da nova G310R, e tão logo tenhamos acesso à mesma postaremos nossas impressões aqui no blog. 
 
Aqui na empresa procuramos ver sempre tudo como uma OPORTUNIDADE para levarmos a nossos clientes mais uma moto, dar-lhe o poder de escolha entre vários modelos e valores de diárias de locação. Pois ao final, achamos que entre uma vida boa ou ruim, uma viagem boa ou ruim, quem escolhe é você!
 
 
Isto é apenas mais uma oportunidade que Deus nos dá. 
 
E você? Já escolheu a sua? 

Até breve!!!


Crédito das fotos: 
Google Images

 
Locações de motos BMW e Harley Davidson
Tours pela Route 66, Portugal e outros destinos. 
Marque sua aventura conosco! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário