quarta-feira, 10 de março de 2021

Não deixe que ninguém destrua o seu motosonho!

Falo "motosonho" mas vale pra tudo... Digo motosonho ou sonho de moto, de ter determinada moto, de fazer determinada viagem de moto e por aí vai, porque pra mim a vida gira em duas rodas. Como já falei em posts passados, me parece um eterno equilíbrio (em duas rodas!?), em que você pode percorrer a estrada de sua vida de forma rápida e despretensiosa, sem ver muita coisa, ou apreciando a paisagem, curtindo cada minuto. 

Acontece que no meio do caminho sempre tem os destruidores de sonhos! E eles aparecem das mais diversas formas que você possa imaginar! Podem lhe surgir em pequeníssima escala, quase inexistente ou "inventada" (a conhecida desculpa furada), como um pneu murcho, um dia ruim em que você por algum motivo está se sentindo desconfortável e desmotivado, uma dorzinha de cabeça, enfim, preguiça, quando então você desiste de sair para viajar ou qualquer outro motivo que é de SEU domínio. Mas os destruidores de sonhos podem lhe surgir em escala até global, como uma pandemia, a exemplo do que estamos vivendo, onde tristemente algumas pessoas parecem desistir de viver e de fazer planos. Enfim, desistem de sonhar e se entregam praticamente a uma morte em vida, não se importando com o dia de amanhã, não pensando no que podem fazer HOJE para que quando tudo passar realizem mais rápido do que os demais que ficaram vagando como verdadeiros mortos vivos enquanto esperavam uma solução dos outros.

O que deveria lhe ficar claro é que ao fim e ao cabo só depende de você, e como você encara tudo. Se de um jeito derrotista, ou se um jeito otimista. Se pararmos para pensar friamente, estes destruidores de sonhos sempre estiveram por aí, para quem quer lhes dar bola. 


É desde o "amigo" que lhe diz que não vale a pena, que determinada moto ou determinada viagem está cara demais (como se o fato dele dizer ou dele medir com a régua que ele tem devesse mudar a sua vida e os seus conceitos), que não vai dar certo, que isso, que aquilo e que aquele outro. Ah... Sem esquecer a frase preferida dos destruidores: é perigoso!

Perigoso? Perigoso é ficar em casa! Perigoso é morrer no sofá! Perigoso é ver a vida passar lá fora enquanto você se esconde para todo sempre, como se isso fosse lhe salvar, quando na verdade nada mais faz do que lhe matar dia após dia. E claro, se você resolver ir contra essa maré, você não está enxergando as coisas, você é ingênuo ou até mesmo - a palavra da moda! - é um negacionista!

E fico me perguntando... E quando você assume o fracasso, aí sim você é um positivista? Negacionista para mim não é só aquele que nega, mas que enxerga tudo de forma negativa! E se assim for, podemos ver que temos muita gente assim. Na letra fria, diriam ao me rebater que negacionista é o que nega a realidade, a fim de escapar de uma verdade desconfortável. Já eu prefiro ter a consciência de que toda a realidade existe para ser mudada! 

A vida é uma eterna mudança. Uma eterna "mutação"...

Nada existe sob os céus que aqui não mude. Mesmo o diamante, uma das pedras mais duras e resistentes, está para ser transformado, modificado, mudado. Da pedra bruta ele é encontrado e lapidado, valendo um bom dinheiro. E porquê? Porque alguém, humano, resolveu que assim seria! Até, claro, essa realidade ser mudada e algo venha a lhe substituir. Então o real o deixará de ser. Pela intervenção de alguém. Não de uma "fatalidade" tão somente.

Logo, resumindo tudo, ao final, enquanto vivo, é você quem decide! 

Assim, da próxima vez que alguém lhe disser que tá caro, que não vale a pena, que você não deve fazer aquela viagem, que você não deve sonhar, lembre-se: 

QUEM DECIDE O SEU DESTINO É VOCÊ!

Não deixe que ninguém destrua o seu motosonho!

E vamos nos programar para a próxima viagem!!!

Nós já estamos! E você?

Vem com a gente!

Flávio Diehl

A&K Motorcycle Rentals - Aluguel de motos e mototurismo em especial pela Route 66



Nenhum comentário:

Postar um comentário