RECEBA AS NOVIDADES DO BLOG EM PRIMEIRA MÃO!

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Mais um recall da BMW Motorrad - veja se sua moto está na lista

Faz quase um ano que escrevemos sobre os inúmeros recalls da BMW Motorrad. PARA VER, CLIQUE AQUI!

Agora, a BMW Motorrad aparece com mais um recall, envolvendo não centenas, mas milhares de motos, ou seja, uma grande maioria das dotadas de eixo cardã! Coloque então nesta lista os modelos K1200GT, R e S; K1300GT, R e S; R 1200 GS e Adventure; R1200RT, fabricados entre novembro de 2003 a abril de 2011.


E tudo porque o aperto excessivo - fora do torque recomendado - nos parafusos da roda traseira "podem" ocasionar fissuras e o rompimento da flange. 

Veja bem...

A BMW Motorrad está gastando MILHÕES porque o aperto demasiado, que, sejamos sinceros, pode inclusive não ter sido feito por uma concessionária BMW (afinal, quem é que troca pneu em concessionária???) pode ocasionar fissuras no flange da roda traseira? 

Mas peraí!!!

É ÓBVIO que um aperto excessivo em qualquer parafuso que seja pode espaná-lo e rompê-lo, bem como danificar o componente que o mesmo prende ou sobre o qual ele está preso!

Então porque a BMW assume o risco de um serviço e/ou dano que, quiçá, nem tenha sido ocasionada por ela?

Todos surpresos...

Eu não. O nome disso é RESPEITO!

Algo que se houvesse por grande parte dos fornecedores de serviço e, sobre e acima de tudo pela própria população, seria a salvação desta nossa nação! Mais do que na hora.

Por essas e outras que eu sempre prefiro uma moto BMW!

E você? Vai na TOP ou na outra?

Até breve!!!

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR OS CHASSIS CHAMADOS AO RECALL


Aluguel de motocicletas. Visite nosso site e consulte valores ou faça seu orçamento para o período que pretende viajar diretamente pelo e-mail    

Nenhum comentário:

Postar um comentário