RECEBA AS NOVIDADES DO BLOG EM PRIMEIRA MÃO!

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Nova BMW S1000RR 2015 - ainda mais agressiva!

A nova BMW S1000RR desembarca ainda este mês no Brasil, confirmando a tendência de cada vez mais cedo os lançamentos da marca chegarem ao país, contrariando a anterior quando se demorava de 6 (seis) meses ou mais para os novos modelos serem apresentados aqui. 


Também ocorre o mesmo com os demais modelos da BMW, como por exemplo as F800GS e R1200GS, que já começam a serem vendidas em suas novas cores, já que nestas não houveram grandes alterações mecânicas. 

Contudo, como já apontamos em nosso POST ANTERIOR , corroborando nossa "tese", a S1000RR vem com um acréscimo de aproximadamente 4,3% em seu valor, o que, se considerarmos toda a alta do dólar e a inflação do ano anterior, pode ser considerado pouco. Sim, porque a grande verdade é que indevido se pensar não ter havido mudanças de preços em tudo. Basta ir ao supermercado para conferir que agora por mais, se leva cada vez menos... Triste realidade no Brasil, que parece não ter fim! 
 

Em síntese, no que tange ao preço, a BMW S1000RR vem custando R$ 75.900,00 na cor vermelha com preta e R$ 78.400,00 na versão tricolor.

No que toca à tecnologia embarcada, como é de praxe nas superesportivas - e quiçá nos aviões militares dos países de 1º mundo -  a moto teve uma reformulação completa, desde atualização no visual - deixando-a, na nossa opinião ainda mais bonita do que já era - passando por melhorias técnicas, principalmente no motor e no chassi. 

O motor fica ainda mais potente, acrescentando-se 6 cv e agora com 199 cv. O torque pulou para  11,5 kgf.m, enquanto o mapeamento do motor foi totalmente refeito oferecendo mais força a partir de aproximadamente 5.000 rpm e com a curva de torque mais linear, com pico disponível entre 9.500 e 12.000 rpm.

Já o chassi recebeu ajustes na geometria, que modificou os números como distância entre-eixos e ângulo de esterço, por exemplo. 

O ABS agora é regulável, assim como o controle de estabilidade (ASC) e controle de tração (DTC).

Enfim, para "usar" tudo que esta top oferece, é preciso que o piloto tenha muita "bala na agulha", em todos os sentidos. Não basta só querer pilotar uma moto dessas. É uma máquina nervosa, e apesar de toda tecnologia embarcada, exige do piloto um tanto de "braço" e sobretudo responsabilidade, para acabar não fazendo besteira. E de outro lado, quase oitenta mil reais em cima de uma moto não é pouca coisa. Não é qualquer um que tem!!!


Não é moto para qualquer um! Até porque se fosse, não seria uma BMW! 

Vai encarar? 

Até breve!!!


Crédito das fotos:
Google images




A&K Motorcycle Rentals , aluguel de motos BMW e Tours personalizados  pelo mundo inteiro! 
Consulte-nos para cotações de aluguéis ou para informações sobre nossos Tours, como o da Route 66 a acontecer agora em final de setembro!
E-mail de contato direto aek@aekmotos.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário