terça-feira, 30 de julho de 2013

R1200GS LC Adventure! Finalmente a cereja do bolo!!!

Sim!

Ela está chegando! A cereja do bolo! O topo do sorvete! Demorou, mas as primeiras "vistas" da GSA Liquid Cooler já anunciam que este será o lançamento do século.

Se os entendidos e novos proprietários tem dito que a R1200GS LC "normal" superou em muito a geração antiga - apesar de alguns "bugs", que são normais em qualquer lançamento - o que se dirá da nova Adventure...

Pelo que se vê, em princípio mantém as características básicas da nova R1200GS LC, com alguns confortos a mais, como os protetores de motor (crash bars), maior tanque de combustível, suportes de malas laterais, etc.



Por hora se fica muito na especulação, principalmente quanto a capacidade do tanque de combustível. "Clássicos" dizem que ficará nos conhecidos 33 litros, enquanto outros, mais ousados, se atrevem a dizer que a capacidade de armazenagem - e consequentemente de autonomia - beirará os 35 litros, levando a moto a proximidade de espantosos 700km de distância em viagem quando se segura a mão. É autonomia para ninguém colocar defeito...


Logicamente esses extras todos refletem invariavelmente no peso final do conjunto. Se a anterior já tinha 259kg em ordem de marcha, a nova Adv não ficará mais magra, de forma alguma. E não estamos falando ainda do conjunto de bauletos! Carregada, passa facilmente dos 300kg. Um peso e tanto, a ser pesado, com o perdão do trocadilho, por aqueles pilotos menores e sem tanta força física. É sempre necessário lembrar que ninguém está livre de um tombamento bobo. Costumo dizer que a moto ideal é aquela que você consegue levantar do chão sozinho. Se precisar de auxílio para levantar a nova R1200GS LC Adventure, então essa moto não é para você. Pense, nesse caso, em algo no mínimo um pouco menor, como a R1200GS LC "normal" ou mesmo a F800GS, ambas excelentes motos também. 

Isso tudo porque devemos considerar que as Adventures normalmente tem suspensões de curso maior, portanto deixando a moto mais alta que as GS LC "normais", ainda que esta tenha vindo um pouco mais baixa do que a anterior. Assim, pilotos com menos de 1,8m, podem sofrer um pouco mais para encontrar os pés no chão. Nada que uma bota com um pouco mais de solado e um salto interno não resolva, logicamente, aliado com outro tanto de técnica. 

Até mesmo porque para ter uma Adventure, no mínimo é preciso coragem, disposição e tempo. Muito tempo...

Não é moto para ficar parada na garagem. Se você não tem tempo para desfrutar dela, então ela não vale a pena. Pense, neste caso, em uma moto que você vá usar também no seu dia-a-dia. A Adv normalmente não está nessa categoria, salvo se você é efetivamente um motoaventureiro com tempo - e disposição - sobrando para desbravar novas estradas. 

E claro, não é só questão disto, mas sim de um tanto de dinheiro na conta para gastar. Pois a nova R1200GS LC Adventures dificilmente ficará abaixo dos R$ 100.000,00, ainda mais se considerarmos o conjunto de cases.

Vale a pena?

Depende de cada gosto e cada bolso.

Agora, que a moto deve ser espetacular...

Você duvida? Eu não.

Até breve!

Crédito da imagem:
www.motorcyclenews.com

Um comentário:

  1. Boa meu amigo...

    Começo a responder sus linda postagem pelo fim...

    "Tudo vale a pena quando alma não é pequena."

    Cara por cem mil reais? talvez se você tiver trinta e poucos anos e imaginar que tem pelo menos outros trinta pela frente... e for calcular pelo que ganha atualmente...enfim etc...quem converte não se diverte não é mesmo...

    Agora se você já tiver menos de meia vida com certeza o custo das coisa vão ficar cada vez mais baratos a cada dia....

    Ali do outro lado do atlântico um pouquinho mais para la do mediterrâneo os queras andam nestas maquinas para lá e para cá. De terno e gravata de bermuda e camiseta livres como um espírito motociclista deve ser, infelizmente aqui nos pagos ainda reina uma ditocracia que nos faz imaginar que somos livres para ficar dentro de casa...É com isso que estamos acostumados a usar como peso para medir o que vale a pena ou não.

    Para mim será muito barata assim como são todas as outras. Eu só lamento não ter dinheiro disponível para comprar duas ou três e sairmos por ai a rodar...

    Um baita final de semana...

    ResponderExcluir