quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Novíssima R1300GS Adventure - Em breve!



As notícias não param de chegar... Os "paparazzi" já andam rondando-na.

Especula-se que para setembro de 2012, teremos o lançamento - ao menos na europa - das novas R1300GS, que virão com um novo motor boxer, agora refrigerado por líquido, ao contrário do "antigo" boxer refrigerado a ar. A primeira vista porém, engana, pois parece o mesmo de outrora.

A nova R1300GS Adventure deve perder um pouco de peso, e ficar ligeiramente mais esbelta. O cardã migra para o lado esquerdo e o escape para o direito, ao contrário do que atualmente ocorre nas R1200Gs (e ao contrário da foto supra, que é apenas uma montagem de como deve ficar). Fica mais com cara das F800GS!


O motor terá oito válulas DOHC, e a cilindrada é de 1270cc, com ums 14,5kgf e potência cercando os 130cv's. O radiador vai camuflado entre asd tampas plásticas.


A frente da moto está totalmente diferente, muito mais esbelta e aerodinâmica, com um novo grupo ótico ainda assimétrico (marca registrada da BMW!) e novo paralamas, muito similar as F800GS.


Telelever e outras características típicas da GS continuarão presentes. É totalmente diferente das atuais R1200GS, embora ainda lembre muito as mesmas.

Como sempre, basta esperar e ver quando vão chegar por aqui... Quem quiser uma, é bom já ir juntando a grana, pois, para variar, o preço dever ser um pouco mais salgado do que o das atuais GS's.

3 comentários: