sábado, 5 de fevereiro de 2022

Williams, Tusayan ou Flagstaff? Onde pernoitar na Route 66 próximo ao Grand Canyon

Quando se roda pela Route 66, desde Los Angeles ou Chicago, ou mesmo na versão "Experience" como são alguns dos Tours da A&K Motorcycle Rentals (Instagram @aekmotos), muitos ficam na dúvida de onde parar para no dia seguinte visitar o Grand Canyon ou simplesmente descansar após muitas fotos no local. 


Neste ponto, basicamente, temos três lugares de parada, sendo eles Tusayan (ao lado ou praticamente dentro do Parque Nacional do Grand Canyon), Williams (a cerca de 1h de distância da entrada do parque) ou Flagstaff (a cerca de 1h30min da entrada do Parque). Todos tem suas vantagens e desvantagens... Nós geralmente escolhemos parar em Williams, pelas razões que logo mais explicamos. 

Começando por Tusayan, embora seja uma cidade praticamente DENTRO do parque e muito bem cuidada em termos de ruas, limpeza, trânsito e tudo mais que se espera de uma cidadezinha nos Estados Unidos, é um tanto - ou muito! - complicada de logística. A um, justamente por estar em uma região de preservação permanente, tem pouquíssimos estabelecimentos comerciais, sejam restaurantes, mercados ou mesmo hotéis. A dois, que com poucas opções, além de tudo ser muito mais caro (desde o combustível), tudo está em geral muito distante, lhe obrigando a pegar o carro ou moto para qualquer lugar que queira ir fora do hotel. Alguns hotéis, inclusive, ficam "no meio do nada", ou da floresta de pinheiros típicas da região. Para quem gosta do isolamento e do contato direto com a natureza contudo, pode ser uma boa pedida!

Já Flagstaff, embora seja uma belíssima e aprazível cidade, está um tanto distante do Grand Canyon. Acredite, rodar meia hora a mais no frio da manhã que geralmente se apresenta, faz MUITA diferença. Assim, salvo se você estiver vindo de Chicago (rumo a Los Angeles), fazendo portanto toda Route 66, para entrar no parque via Grand Canyon Junction, não vale a pena parar em Flagstaff para ter de "voltar pra trás". No mais, fora esse fator, recomendamos a cidade!

Por fim, Williams, nos parece sempre ser a melhor opção! Além de cortar a Route 66 ao meio, está "na cara do gol". De Williams, por uma bela estrada rodeada de florestas em grande parte, você acessa o portal do Parque. Como se não bastasse, Williams é uma típica cidadezinha do "velho oeste", ou, típica do interior dos Estados Unidos! Bares escondidos com frequentadores locais aqui e ali, hotéis às dezenas para que você escolha o que melhor se encaixa em seu orçamento, restaurantes quase todos ao lado de seu hotel (e com variedade para tudo que é gosto), lojinhas de souveniers e muito mais! Eu, particularmente, posso dizer que sou apaixonado por Williams! Se ficar por lá, minha dica é pegar inclusive um hotel SEM café da manhã, para aproveitar um dos cafés tipicamente americanos servidos nos estabelecimentos do entorno! 


Dito isso tudo, o que não se pode deixar de pontuar é que a Route 66 de qualquer maneira lhe deixa apaixonado. 

Se você é motociclista, é quase um crime não conhecer a "Mãe de Todas as Estradas". Se você é um apaixonado por viagens, de igual forma!

E você? 

Está esperando o quê para vir rodar pela Route 66? 

Get your kick´s on Route 66!

(Para folder completo dos próximos Tours, solicite sem compromisso no WhatsApp (13) 99151-1711)



Nenhum comentário:

Postar um comentário