segunda-feira, 2 de maio de 2016

NOVA BMW F800GS? Ou a mesma boa e "velha" de sempre?

A verdade é que a BMW F 800 GS continua quase a mesma... O que a BMW Motorrad fez este ano foi mais do mesmo: basicamente um "facelift", uma mera plástica, com uma "puxadinha" aqui e outra ali. 
 
No mais, troca-se as cores (branco com quadro 'Racing red'; 'Black storm' com quadro 'Agate Grey' e
'Racing blue' com quadro 'Agate Grey'), um pouco da carenagem e conta também com novo pacote de opcionais - isto bem interessante! - com ESA (ajuste eletrônico de suspensão), o que como sempre digo desde priscas eras transforma a moto em "outra moto" (você ajusta pelo toque de um botão a pré-carga do amortecedor traseiro). Também ganha protetor de mãos (mais do que bem vindo em uma moto apta ao "off" e ainda para os mais "folgados" o banco comfort.
 
O preço fica, claro, um pouquinho mais salgado, em R$ 45.900,00.
 
E para finalizar, tudo do mesmo: manoplas aquecidas, computador de bordo, cavalete central, indicador de direção em LED, três tipos de assentos opcionais (além do banco comfort) e os assentos de duas cores recém-projetados, motor de 2 cilindros e quatro válvulas, 798 cm³, injeção de combustível, caixa de marchas com seis velocidades, bem como freios ABS e controle de tração.
 
A grande verdade é que, como sempre, a F800GS continua sendo sempre uma boa escolha, pois é moto que lhe leva desde Ushuaia até a padaria da esquina. Muito "maleável" ao contrário das outras grandes GS, nãos sendo nem tão pequena quanto a G650GS e nem tão mostruosa quanto a R1200GS Adventure. Assim, talvez a escolha ideal para o biotipo do brasileiro em geral. 
 
 
Uma pena, claro, que pelo visto a BMW do Brasil insiste em não trazer a F700GS, que aqui certamente teria grande público, já que é moto sensivelmente mais baixa que a 800, dando tanto conta do recado como aquela. 
 
Quem sabe mais para frente a empresa abra os olhos! Vá saber...
 
E você? Já pediu sua F800GS 2016? 
 
Até breve!!!
 
 
Aluguel de motos BMW GS e Harley Davidson
Para locações ou Tours de Moto pelo Brasil e Route 66, consulte-nos pelo e-mail aek@aekmotos.com
 
 

2 comentários:

  1. A 700 virá no segundo semestre. Quanto a 800 continua com pneus com câmara. Coisa ruim para a proposta da moto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que excelente notícia esta da F700GS que nos repassa, Fernando!!! Tomara se confirme! Quanto aos pneus com câmara são normais para motos aptas ao off road. Isto ocorre porque rodas raiadas necessitariam uma preparação/formatação diferente que encareceria a mesma e agregaria maior peso. Vide por exemplo as rodas da R1200GS Adventure.

      Excluir