quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vergonha no mundo motociclístico

Não gosto de política. Não gosto muito de discussões. Mas tem certas coisas que não dá para passar em branco, sobretudo se disser respeito a motos. Algumas coisas envergonham tanto, que algumas empresas deveriam repensar seus conceitos.
O que estou falando é que tenho visto pululando por aí, notícias de uma certa empresa, que representa certa marca de motocicleta considerada ícone ou "mito", dando conta de que os mesmos vendem motos que antes alienam fiduciariamente a bancos diversos (estranhamente normalmente bancos pequenos e desconhecidos) e, entregue a moto (o que geralmente também demora), não baixam o gravame. Consequência: o comprador não consegue emplacar a moto.
Imagine você a situação... Você vai lá, compra uma moto a vista, pagando tudo e mais um pouco e quando vai emplacar a moto para poder rodar aparece no DETRAN que a moto não é de sua propriedade, e sim de um banco terceiro do qual você nunca ouviu sequer falar!
Pior que eu descobri posteriormente, por documentos e outras comprovações que não vem ao caso, que é tudo verdade.
O que é isso? Picaretagem? Mutreta? Falta de vergonha na cara? Ou simplesmente crime de estelionato mesmo, o velho "171"?
Com isso tudo, só me resta concordar com aquele outro, que dizia que a Constituição Brasileira deveria ter somente um artigo no lugar das centenas que tem. Este seria:
"Artigo único: Todo brasileiro é obrigado a ter vergonha na cara."

2 comentários:

  1. Estão fazendo caixa. Você paga o R$, eles vão no banco e financiam a moto, adiantando o R$ de novo, ou seja, eles recebem pela mesma moto duas vezes. Código de Defesa do Consumidor? Pra que serve ele mesmo?

    ResponderExcluir
  2. cara fizeram isso comigo, agora estou com a moto parada a quase 1 mes e não consigo emplacar, o filho da puta não baixa o gravame, o que eu faço? vou ter que ir atras de advogado? sabe o que outros fizeram neste caso?

    ResponderExcluir