quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Restrições para ingressar nos EUA irão acabar!

Recentemente, no início desta semana (26/09/2022), recebemos a notícia de que as restrições para entrada no CANADÁ acabaram, ou seja, agora, independente de vacinação ou não, qualquer pessoa pode ingressar no país, em especial à turismo. Igualmente, não mais se exige sequer o teste PCR ou vulgarmente conhecido como teste da Covid. 


 

O Canadá reconheceu que os casos "importados" da doença não influenciam mais nos dados de evolução da pandemia no país, onde mais de 90% da população já está vacinada.

Com isso, a probabilidade de que nas próximas semanas as restrições caiam também nos Estados Unidos é muito grande. Espera-se que, à exemplo do que ocorreu no Canadá, logo mais não se exija vacinação para ingresso nos EUA, ou mesmo testes de COVID-19 (este para pessoas vacinadas não estão mais sendo exigidos). 


 

É claro que para isso talvez seja necessário aguardar um pouco mais, já que a taxa da população vacinada nos EUA chega próximo de 70% apenas. 

E você? Já está com sua vacina em dia ou vai aguardar que caiam todas as restrições? 

Conte para nós!

E vamos rodar na Route 66.



sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Visto de turismo americano, formulário DS160 e entrevista para visto

 Se tem uma tarefa um tanto burocrática e chatinha de realizar, é o preenchimento do formulário próprio para tirar o visto americano. É o chamado "DS160", a ser completado "on line" no site do Consulado Americano ( CLIQUE AQUI ).


É claro que não é nada que não se possa com um pouco de paciência e seus documentos em mãos ser preenchido em qualquer notebook ou computador. Uma série de páginas devem ser preenchidas e em seguida ser paga taxa de USD 160.00 (cento e sessenta dólares), para logo mais levar os documentos físicos em um "CASV" (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e agendar a data de sua entrevista. No Brasil você pode realizar a entrevista em São Paulo; Rio de Janeiro; Porto Alegre; Recife e Brasília, independente do Estado da Federação em que você resida. Sugerimos sempre, é claro, marcar naquele que fica mais próximo à sua casa, lembrando contudo que São Paulo é o que concentra maior número de solicitantes seguido de Rio e Brasília. 

O formulário em si é praticamente autoexplicativo, bastando você seguir o passo a passo e preencher o que ali pedido. Depois de selecionar a localidade onde você pretende "aplicar" o visto (onde quer fazer a entrevista), digite o código que lhe for mostrado e em seguida em "Iniciar o preenchimento do formulário". A partir deste ponto o mais importante é você preencher sempre da forma mais correta possível e sem erros. Dizemos que o fundamental para o preenchimento do formulário é você escrever sempre estritamente a verdade, sem inventar nada. Há, inclusive, um campo questionando quem você conhece nos Estados Unidos ou referências por lá. A melhor alternativa é você preencher que não tem referências. Muitos acreditam que lançar o endereço do hotel onde se vai ficar ou pessoa de contato neste hotel é uma boa solução, ou ainda, quando tem parentes por lá, acham que indicar onde tal parente por vezes "ilegal" mora, é o ideal. Pelo contrário, isso não resolve nada, podendo até você ter seu visto negado diante da situação. 
 
O que você deve entender é que você não está indo aos Estados Unidos para ficar por lá ou trabalhar por lá (ainda que pretenda utilizar indevidamente o visto de turismo com tal finalidade escusa), e sim para fazer turismo! Desta forma, nos campos onde questionada a finalidade de sua viagem, o correto é escrever a verdade: turismo. Vai visitar o Mickey? Diga que tem planos de ir para a Disney. Quer conhecer a Route 66 e pilotar uma Harley Davidson pela estrada? Deixe clara esta sua finalidade, podendo indicar ainda em que ano pretende fazer isso. 

Acredite, eles sabem mais sobre você do que você pensa! Os agentes consulares são especialistas em pesquisar sua vida, e quando você preenche o formulário está em verdade passando uma autorização expressa para tanto. Poderão consultar suas fontes de renda, suas contas bancárias, redes sociais, folhas corridas, processos que você responde e tudo mais, num verdadeiro serviço investigativo de fazer inveja a qualquer agente do FBI. 
 
E aqui, vai mais uma sugestão: se você quer ter seu visto aprovado, muito cuidado com suas redes sociais! Nada de divulgar fake news, cuidado com posições políticas, vídeos violentos, eróticos e tudo que não for "cristão" ou que possa indicar que você é um sujeito não bem vindo. Os americanos não se importam com sua ideologia, porém xingar Trump, Biden ou o atual presidente americano ou de seu país, não ajuda em absolutamente nada. Se as suas redes sociais estão abarrotadas de memes políticos, instigação à violência, pornografia e correlatos, apague imediatamente tais post, ANTES de iniciar o preenchimento do formulário. 

Uma outra alternativa, ainda, é contratar uma agência especializada a providenciar vistos. Nós na A&K Motos e Turismo Ltda., particularmente, não vemos isso como necessário, e estamos sempre dispostos a ajudar nossos clientes que conosco fecham pacotes para viajar pela Route 66 no preenchimento do formulário DS160. 

O importante é sempre realizar seu sonho, como a gente sempre defende!

E se dentre estes está o de visitar a Route 66, então tá mais do que na hora de você providenciar seu visto de turismo americano, prá ontem.

Bora lá? 

Flávio Diehl 
 
Informações sobre nossos próximos Tours pela Route 66, CLIQUE AQUI 



domingo, 22 de maio de 2022

Finalmente voltamos para a Route 66!

Em abril deste ano, no mês passado, voltamos para a Route 66 mais uma vez, depois de 2 anos em casa só sentindo saudades...


E já se vão nisso mais de 10 passeios por lá. De novo? Parece que tudo, pois cada vez é diferente, cada vez que a gente vai descobre alguma coisa que ainda não tinha visto. Enquanto algumas infelizmente se vão aos poucos, cada vez mais deterioradas pelo tempo e pelo descuido, como o Bagdá Café, outras parece que vão resistindo aos anos e se renovando, como o Roy's... E nesses altos e baixos da "Mother Road" a gente cada vez vai se apaixonando mais pelo lugar.

Aí que nossos clientes que viram amigos invariavelmente, acabam voltando. Eu costumo dizer que se pode passar uma vida inteira conhecendo os recantos da Route 66, que contém em sua alma quase toda a história dos Estados Unidos. Um marco, um ícone, um sonho que vai serpenteando pelas colinas, desertos, planícies. Que em lugares mais remotos lhe mostra a vida que ali outrora existiu, como os inúmeros Motéis que olhos atentos podem ver pelo caminho. 


Muito longe dos tradicionais Best Western's ou Travelodge's, são estes Motéis históricos que fazem a gente respirar a história. Não que seja necessário - ou mesmo recomendável - se hospedar por lá, o que deixaríamos apenas para aqueles apaixonados que percorrem a Route 66 de longa data e no caso de uma viagem solo, mas passar para reconhecer estes marcos, é coisa que todo viajante que se preze deveria fazer! Ou... Não pode dizer que realmente conheceu a Route 66. 

E a gente já sai de lá pensando quando irá voltar! Claro, saímos sempre com data certa para retornar... Contando os dias ao saber que em setembro tem mais! Rever os burricos da cidade fantasma de Oatman, visitar sua lojinha de artigos de couro, para comprar mais uma luva excelente para pilotar (já que os amigos sempre acabam ficando "sem querer" com as nossas...) e comer o sorvete que só tem no Oatman Hotel, vendido pela simpática senhora tatuada. 

Subir a ladeira de Calico, comer uns amendoins no restaurante de lá, jogando as cascas no chão... Na vinda, parar em Baker, deixando as motos no lugar de sempre enquanto se atravessa a estrada para algum restaurante dos arredores, ou mesmo só comprar um jerkey na "casa" dos aliens, sempre reclamando (faz parte da brincadeira!) dos USD 9.00 cobrados por um saquinho com meia dúzia de lascas de carne seca...

Parar depois da serra negra em Cool Springs, rever as quinquilharias e se surgiu algo de novo, assim como em Hackberry. Em Kingman a gente já tem lugar - e o lanche certo - para ir e para pedir. Ohhhh como demora pra vir o pedido no Mr Dz's! 

E em Williams vamos comprar mais uma plaquinha para lembrar a viagem no Cruiser's...

Enfim, vamos sempre! E de novo. E mais uma vez...

Quer vir com a gente e conhecer o melhor da Route 66*? Tem certeza? 


Olha que você pode se apaixonar também, hein? 

Depois não diga que eu não avisei! 

 

texto de Flávio Diehl

22/05/2022

*informações e folder completo no WhatsApp (13) 99151-1711






sábado, 5 de fevereiro de 2022

Williams, Tusayan ou Flagstaff? Onde pernoitar na Route 66 próximo ao Grand Canyon

Quando se roda pela Route 66, desde Los Angeles ou Chicago, ou mesmo na versão "Experience" como são alguns dos Tours da A&K Motorcycle Rentals (Instagram @aekmotos), muitos ficam na dúvida de onde parar para no dia seguinte visitar o Grand Canyon ou simplesmente descansar após muitas fotos no local. 


Neste ponto, basicamente, temos três lugares de parada, sendo eles Tusayan (ao lado ou praticamente dentro do Parque Nacional do Grand Canyon), Williams (a cerca de 1h de distância da entrada do parque) ou Flagstaff (a cerca de 1h30min da entrada do Parque). Todos tem suas vantagens e desvantagens... Nós geralmente escolhemos parar em Williams, pelas razões que logo mais explicamos. 

Começando por Tusayan, embora seja uma cidade praticamente DENTRO do parque e muito bem cuidada em termos de ruas, limpeza, trânsito e tudo mais que se espera de uma cidadezinha nos Estados Unidos, é um tanto - ou muito! - complicada de logística. A um, justamente por estar em uma região de preservação permanente, tem pouquíssimos estabelecimentos comerciais, sejam restaurantes, mercados ou mesmo hotéis. A dois, que com poucas opções, além de tudo ser muito mais caro (desde o combustível), tudo está em geral muito distante, lhe obrigando a pegar o carro ou moto para qualquer lugar que queira ir fora do hotel. Alguns hotéis, inclusive, ficam "no meio do nada", ou da floresta de pinheiros típicas da região. Para quem gosta do isolamento e do contato direto com a natureza contudo, pode ser uma boa pedida!

Já Flagstaff, embora seja uma belíssima e aprazível cidade, está um tanto distante do Grand Canyon. Acredite, rodar meia hora a mais no frio da manhã que geralmente se apresenta, faz MUITA diferença. Assim, salvo se você estiver vindo de Chicago (rumo a Los Angeles), fazendo portanto toda Route 66, para entrar no parque via Grand Canyon Junction, não vale a pena parar em Flagstaff para ter de "voltar pra trás". No mais, fora esse fator, recomendamos a cidade!

Por fim, Williams, nos parece sempre ser a melhor opção! Além de cortar a Route 66 ao meio, está "na cara do gol". De Williams, por uma bela estrada rodeada de florestas em grande parte, você acessa o portal do Parque. Como se não bastasse, Williams é uma típica cidadezinha do "velho oeste", ou, típica do interior dos Estados Unidos! Bares escondidos com frequentadores locais aqui e ali, hotéis às dezenas para que você escolha o que melhor se encaixa em seu orçamento, restaurantes quase todos ao lado de seu hotel (e com variedade para tudo que é gosto), lojinhas de souveniers e muito mais! Eu, particularmente, posso dizer que sou apaixonado por Williams! Se ficar por lá, minha dica é pegar inclusive um hotel SEM café da manhã, para aproveitar um dos cafés tipicamente americanos servidos nos estabelecimentos do entorno! 


Dito isso tudo, o que não se pode deixar de pontuar é que a Route 66 de qualquer maneira lhe deixa apaixonado. 

Se você é motociclista, é quase um crime não conhecer a "Mãe de Todas as Estradas". Se você é um apaixonado por viagens, de igual forma!

E você? 

Está esperando o quê para vir rodar pela Route 66? 

Get your kick´s on Route 66!

(Para folder completo dos próximos Tours, solicite sem compromisso no WhatsApp (13) 99151-1711)



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Kingman, imperdível! Mais um lugar inesquecível da Route 66

Você ouve falar de Kingman já em Oatman ou mesmo ainda em Needles, pois sabe que depois de Cool Springs saindo das montanhas negras (já no Arizona agora), é ponto de parada obrigatória. King... Uma palavra que por si só já faz você imaginar algum lugar onde o Rei (King) esteve! Será? 

 7 Fun Things to do in Kingman AZ | Mr D'z Route 66 Diner #simplywander #kingman #arizona #route66

Kingman foi criada em 1880, em homenagem ao engenheiro Lewis Kingman. Nada tem a ver com algum antepassado que por lá reinou portanto, mas sim apenas o sobrenome de um dos pioneiros da região. Era tido como o "Coração da Route 66", sendo que antes disto era uma das principais cidades por onde se escoava na estrada de ferro a produção de ouro e prata como de Oatman e Calico. 

Heavy bombers awaiting disassembly at Kingman Air Force base in Arizona.  1947 . : r/aviation 

Mais tarde, após o final da 2a.  grande guerra mundial, seu aeroporto acabou virando "depósito" de milhares de aeronaves militares, para venda, desmanche ou simplesmente sucateamento.

Atualmente Kingman conta com maravilhosos restaurantes e muitas atrações turísticas, sendo a "Power House" uma destas, onde se pode encontrar um pequeno museu com várias curiosidades e artefatos da "Mother Road". Até mesmo a réplica de uma carroça utilizada pelos pioneiros na corrida do ouro você vê por lá, assim como também um belo Studbaker do período pós guerra, quando uma das paixões do americano em suas férias era cruzar o país de ponta a ponta, no verdadeiro "espírito de liberdade" e aproveitando as riquezas que a guerra trouxe ao país vencedor. 

Quanto a restaurantes, o Mr. DZ´s é o mais imperdível dos lugares! Seu milkshake de morango é algo simplesmente inesquecível! O mais legal que sempre acho é o fato de deixarem o pote com o restante para você, pois dá um copão e tanto! Claro que seu amigo, namorada ou companheira/o, sempre irá roubar a rapa de você. Faz parte! E não é exagero dizer que vale um pulo até lá só por conta da delícia com pedaços inteiros de morango. O que no calor do deserto de Mojave, vamos combinar, é pra lá de aprazível. 

 Milk shake da forma tradicional

E um dos fatos interessantes é que a Route 66 corta a cidade ao meio, assim como a linha férrea. Pare sua moto ou seu carro no pátio da Power House e fique embaixo de uma árvore admirando as composições sem fim passarem logo ao seu lado. 

Depois disso, se não for dormir em Kingman, então é hora de seguir viagem rumo a Williams ou mesmo Flagstaff...

Claro que isso já é outra história. 

Bora rodar pela Route 66? 

Solicite seu folder completo no WhatsApp (13) 99151-1711




segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Teste PCR para entrar - e sair! - dos Estados Unidos - E como rever seu dinheiro em caso de positivação

Hoje não é sobre a Route 66... Mas tem tudo a ver e é assunto de extrema importância para quem viaja para os Estados Unidos, seja a trabalho, seja a turismo. Ainda, para você conhecer seus direitos, sobretudo de devolução de valores pagos em pacotes ou para bilhetes aéreos.

RT-PCR, rápido, de sangue: confuso com tanto teste para covid? Tire dúvidas  - 28/11/2020 - UOL VivaBem

Muitos ainda tem dúvidas acerca do tal "teste PCR" ou o "marcador da COVID19". Enfim, um teste para saber se a pessoa está infectada ou não.  E mais dúvidas ainda quanto ao possível cancelamento e devolução de valores, caso por alguma infelicidade, ainda que vacinado totalmente, seu teste dê POSITIVO para COVID19 e você não possa embarcar...

Como temos visto ultimamente, infelizmente as diversas vacinas que atualmente estão no mercado não são passíveis de cumprir totalmente sua tarefa, qual seja de "imunizar" o indivíduo vacinado. Alguns defendem que a finalidade da vacina, ao fim e ao cabo, não seria propriamente de imunização total, mas sim apenas de reduzir os efeitos de possível contaminação pelo vírus maldito.

É discussão na qual não vamos entrar, pois não é a finalidade deste post, e respeitamos as posições individuais de cada um. 

O certo é então que mesmo vacinado você ainda assim pode ser contaminado pela COVID19 e, com isso, ser impedido de viajar para seu destino, sobretudo aos Estados Unidos que exigem tanto na entrada quanto na saída do país - para quem quer que seja, mesmo cidadãos americanos - o chamado teste PCR, que indica se você está ou não contaminado.

 Seguro viagem para os Estados Unidos: Guia Completo

 



 

E aí a grande preocupação de muitos é: como fica a questão dos valores pagos? É importante saber que tanto empresas aéreas quanto operadoras de turismo em geral não são responsáveis por doenças - quaisquer que forem - de "última hora". Não se pode, por óbvio, condenar uma operadora de turismo ou companhia aérea por aquela doença que você adquiriu, ainda que se possa defender que você não tem culpa da mesma. Porém, é inegável que se trata de uma condição PESSOAL, e que, portanto, é "intransferível".

Tire suas dúvidas sobre as novas regras de reembolso de passagens aéreas -  Jornal O Globo

Juridicamente falando, tudo é uma questão de comprovação. Se a agência de viagens comprovar que já fez os pagamentos, não há como reembolsar de tais valores, representem estes 10, 20 ou 80%. No caso de não comprovação, a lei assegura as operadoras de turismo a retenção de no mínimo 20%, pois por óbvio existem despesas a pagar, vá você na viagem ou não. Não é porque VOCÊ não vai na viagem que a operadora não precisa gastar com staff, com hotéis para seu pessoal, passagens aéreas e tudo mais. Estes fatores tem de ser compreendidos pelas pessoas, ainda que infelizmente no Brasil tenha-se uma percepção totalmente equivocada e tendenciosa de que empresários devem arcar sempre com todos prejuízos, ainda que estes não lhe sejam atribuíveis, e sim, apenas ao cliente faltante.

Não. Nem sempre o cliente tem razão...

 

As companhias aéreas geralmente são mais flexíveis, principalmente quando você contrata na compra da passagem o chamado "seguro viagem", pelo qual você adquire o direito do reembolso do valor da passagem e/ou reagendamento, sem custos, arcando, logicamente, apenas com o valor do seguro. Como sempre dizemos, seguro o bom é você nunca precisar, mas o dia que precisar, o bom é você ter! 

O seguro viagem muitas vezes também se aplica para empresas de turismo. A empresa é paga, mas você é reembolsado. E a seguradora que se vire! Não é mais problema seu...

Assim, o que sempre orientamos é que você faça o seguro viagem. Desta forma você garante que não terá dores de cabeça nem com a Cia. aérea e nem com a operadora de turismo. 

O ideal, claro, é que tudo isso passe! Alguns países já entenderam que a COVID veio para ficar e não exigem mais sequer teste de PCR... Esperamos que isso seja tendência e que em breve tudo volte ao normal, para que todos possamos viajar!

Vacinados, ou não!!!