domingo, 22 de maio de 2022

Finalmente voltamos para a Route 66!

Em abril deste ano, no mês passado, voltamos para a Route 66 mais uma vez, depois de 2 anos em casa só sentindo saudades...


E já se vão nisso mais de 10 passeios por lá. De novo? Parece que tudo, pois cada vez é diferente, cada vez que a gente vai descobre alguma coisa que ainda não tinha visto. Enquanto algumas infelizmente se vão aos poucos, cada vez mais deterioradas pelo tempo e pelo descuido, como o Bagdá Café, outras parece que vão resistindo aos anos e se renovando, como o Roy's... E nesses altos e baixos da "Mother Road" a gente cada vez vai se apaixonando mais pelo lugar.

Aí que nossos clientes que viram amigos invariavelmente, acabam voltando. Eu costumo dizer que se pode passar uma vida inteira conhecendo os recantos da Route 66, que contém em sua alma quase toda a história dos Estados Unidos. Um marco, um ícone, um sonho que vai serpenteando pelas colinas, desertos, planícies. Que em lugares mais remotos lhe mostra a vida que ali outrora existiu, como os inúmeros Motéis que olhos atentos podem ver pelo caminho. 


Muito longe dos tradicionais Best Western's ou Travelodge's, são estes Motéis históricos que fazem a gente respirar a história. Não que seja necessário - ou mesmo recomendável - se hospedar por lá, o que deixaríamos apenas para aqueles apaixonados que percorrem a Route 66 de longa data e no caso de uma viagem solo, mas passar para reconhecer estes marcos, é coisa que todo viajante que se preze deveria fazer! Ou... Não pode dizer que realmente conheceu a Route 66. 

E a gente já sai de lá pensando quando irá voltar! Claro, saímos sempre com data certa para retornar... Contando os dias ao saber que em setembro tem mais! Rever os burricos da cidade fantasma de Oatman, visitar sua lojinha de artigos de couro, para comprar mais uma luva excelente para pilotar (já que os amigos sempre acabam ficando "sem querer" com as nossas...) e comer o sorvete que só tem no Oatman Hotel, vendido pela simpática senhora tatuada. 

Subir a ladeira de Calico, comer uns amendoins no restaurante de lá, jogando as cascas no chão... Na vinda, parar em Baker, deixando as motos no lugar de sempre enquanto se atravessa a estrada para algum restaurante dos arredores, ou mesmo só comprar um jerkey na "casa" dos aliens, sempre reclamando (faz parte da brincadeira!) dos USD 9.00 cobrados por um saquinho com meia dúzia de lascas de carne seca...

Parar depois da serra negra em Cool Springs, rever as quinquilharias e se surgiu algo de novo, assim como em Hackberry. Em Kingman a gente já tem lugar - e o lanche certo - para ir e para pedir. Ohhhh como demora pra vir o pedido no Mr Dz's! 

E em Williams vamos comprar mais uma plaquinha para lembrar a viagem no Cruiser's...

Enfim, vamos sempre! E de novo. E mais uma vez...

Quer vir com a gente e conhecer o melhor da Route 66*? Tem certeza? 


Olha que você pode se apaixonar também, hein? 

Depois não diga que eu não avisei! 

 

texto de Flávio Diehl

22/05/2022

*informações e folder completo no WhatsApp (13) 99151-1711






Nenhum comentário:

Postar um comentário