A BMW "oficial", na Alemanha, já confirmou as novas cores das suas motos para 2014, bem como alterações que vem principalmente para a F800GS e G650GS.
Além da tão esperada F800GS Adventure, que já anda rodando desde meados do ano pelo velho mundo e que chega no Brasil já no Salão Duas Rodas - como frisamos no post anterior estando disponível para vendas a partir de novembro - a BMW resolvem trocar o chamado "pacote de segurança" pelo "pacote dinâmico" na F800GS "normal".
Muda o que, afinal?
Bastante coisa. Ou não...
Como sempre digo, uma BMW equipada com ESA (Eletronic Suspension Adjustment), é OUTRA moto! Ou três, como queira, já que regular a suspensão eletronicamente ao toque de um botão e com isso alterar a ciclistica da moto, permitindo melhor rendimento tanto na condução só do piloto, quanto do piloto com garupa e piloto, garupa e carga, definitivamente transforma a mesma em outra. Também anunciado que o ASC (Automatic Stability Control) fará parte de tal pacote, o que deixará a F800GS ainda melhor, muito embora eu tenha minhas dúvidas quanto a funcionalidade desse sistema. Em síntese, ao perceber que a roda traseira gira mais rápido do que a dianteira, o sistema "corta" a ignição. Quais as consequências disso, eu realmente não sei, mas diz a BMW que evita um possível tombo.
Logicamente, assim como o ABS, o ASC tem a possibilidade de ser desligado, o que é muito útil - senão primordial - para a condução "off road".
Claro que junto com essas melhorias, há que se esperar um aumento de preços, sendo que dos atuais R$ 42.900,00 que as concessionárias vem cobrando, conte com algo em torno dos R$ 44.500,00 a R$ 45.000,00.
Questionadas, algumas concessionárias BMW no Brasil não confirmaram a chegada da 2014 com as alterações supra... Mas isso é uma coisa que sempre ocorre, pois eles tem de se desfazer do modelo "antigo" o quanto antes. Tanto é que, se para você já está boa a 2013 como é, pode pedir um desconto na ponta de estoque que vai levar de cara no mínimo 5%. Se não lhe for dado ao menos este, nem insista. Espere mais um mês, no máximo, que vai ter à mão a 2014. Aí sem desconto, lógico.
Mantém as cores branca, azul e aquele marrom (particularmente acho esquisito, me parecendo um verde de algum exército qualquer. Tá valendo!). Ando de olho mesmo é na azul, que combina com a G650GS branca e fecham bem com as cores da A&K Motos...
Já a G650GS não experimenta muitas alterações. Se bem que já há muita gente babando na nova cor
que virá: preta, como você pode ver na primeira foto do nosso post! Ou "deep black", como queira a BMW. Uma coisa eu nem discuto: tanto a branca quanto a preta é linda! Virá com bolha fumê e outras sutis alterações de carenagem que a deixam com uma cara mais agressiva ainda. Ou mais perfeita. Uma bela máquina, leve e extremamente versátil. A cor amarela é descontinuada, ficando apenas a preta e a branca.
Na G650GS Sertão, nenhuma alteração, sequer no jogo de cores. Já está tão bonita assim, que a própria BMW reconhece que fica muito difícil alterá-la em qualquer sentido que seja.
Enfim, o ano de 2013 vai acabando, 2014 já está aí.
E as novidades da BMW Motorrad não param. Nunca. Unstoppable!
E você? Vai ficar parado? Ou vai incomodar o Papai Noel?
Até breve!
Crédito das fotos:
Google images
Nenhum comentário:
Postar um comentário