segunda-feira, 23 de setembro de 2013

F700GS e mudanças na F800GS - com ou sem ESA e ASC?

For english version, click HERE.
 
Como informamos no post de duas semanas atrás, onde falamos sobre as mudanças nas BMW F800GS e G650GS , potenciais compradores da F800GS deveriam esperar as mudanças no modelo 2014, inclusive alterações de preços, para decidir sobre a compra. O entendimento e informações que tínhamos davam conta de que a F800GS viria com ESA e ASC, sendo estes opcionais no modelo...

Precisamos nos lembrar que estamos, porém, no Brasil, onde o mercado não se comporta da mesma forma que em outros países, ainda que aqui se venda muito mais motos BMW do que em outras partes do mundo. 


Assim sendo, nossas fontes apontaram que a F800GS NÃO virá com a opção de ESA e ASC, sendo que tais equipamentos estarão incorporados apenas na F800GS Adventure. De igual forma, a F700GS, que lá fora tem bom público, NÃO virá para o mercado brasileiro, sob idênticas justificativas, além de que poderia tirar fatia de mercado da G650GS.

Enquanto lá fora se tem a F800Gs "normal" apenas com ABS, a F800GS com ESA e ASC (vendidos como opcionais/acessórios) e a F800GS Adventure (completa), para nós, tupiniquins, restará somente escolher entre a F800GS "normal" ou Adventure. A justificativa é que a diferença de valores não traria mercado para a F800GS com ESA... Ou, falando em bom português, uma F800GS com ESA e ASC poderia tirar a fatia de mercado da F800GS Adventure.

Dessa maneira, quem quiser uma F800GS com ESA, só terá como opção a F800GS Adventure, dendo que por essa pagar o preço que for cobrado. Ou é isso ou é a F800GS normal, só com ABS. 

Tem coerência. Se é ético e/ou se a BMW está preocupada com o consumidor brasileiro, aí já são outros quinhentos...

Calma, leitores e clientes!

Já foi pior... Ou não. Antes a F800GS era importada!

Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário