quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Roy's em Amboy, Route 66 - Um lugar incompreendido

 Se tem um lugar na Route 66 que acredito ser totalmente "incompreendido", é o Roy's... Aliás, como TODA a "Mother Road", que apesar de ser a "mãe de todas as estradas", volta e meia é relegada ao esquecimento ou deixada para trás. Poucos ainda querem saber dela, preferindo a Highway ao lado. Sobrevive assim, aos trancos e barrancos, com as migalhas jogadas pelos passantes mais apaixonados, geralmente motociclistas "raiz" que não andam de patinete elétrico. 

 
E já tenho de fazer uma nota aqui, apontando nada ter contra os patinetes elétricos, senão já vem algum política e ambientalmente correto me xingar! Logo, vejam... Nada contra patinetes elétricos, ok? Ops... Mentira! Mas se isso faz você se sentir bem...
Patinetes e motores à combustão beberrões de nossas Harley's ou nossos carros 5.0 que não se medem o consumo mais por litros, mas por galões, à parte, o fato é que o Roy's está lá quase que atirado no meio do nada, com gasolina pra lá de cara - e ninguém consegue entender que ali caminhões de combustível não passam pelo mesmo valor que passam na HWY - e que evaporam os reservatórios quase que a olhos vistos tamanho é o calor no lugar em mais da metade do ano.

É claro que nada disso importa quando você percebe que ao menos a bendita Coca-Cola em garrafa de vidro está barata no lugar, e que o ar condicionado por lá realmente funciona... Tampouco importa se o tanque da sua moto ou carro está quase vazio!

O fato é que o Roy´s fica ao lado da linha do trem, e, além disso, por estar no meio do nada, era um lugar ideal para parada dos antigos viajantes da Route 66. Já teve portanto seus dias de glória. Agora contudo, está lá, parado no tempo, como que esperando o mesmo passar devagar... Fico me perguntando sempre que vou por lá porque raios não reabrem mais da dezena de quartos que tem o local e passam a hospedar os viajantes novamente. E aí já sem muito pensar relembro que quase NINGUÉM pararia no local, pois nada há de um lado, e outro tanto de nada no outro. E as pessoas atualmente não querem nem saber da paz do deserto! Preferem o barulho, a muvuca, restaurantes mil onde possam escolher algo em um cardápio com dezenas de opções... Ainda que acabem por comer quase sempre as mesmas coisas! 

Assim uns poucos ainda se arriscam por lá. Uns poucos visitam o lugar por ser um dos pontos turísticos da Route 66. Outros tantos, aficcionados por aviação, pousam suas pequenas aeronaves na pista de pouso que fica atrás do posto. Aliás, poucos sabem da existência desta pista de pouso...

Muitos fotógrafos conseguem ver ali o lugar ideal para as suas fotos! Outros tantos, amadores, que percorrem a velha estrada, sabem que na frente do Roy's está uma das melhores locações para se tirar aquela foto especial com o "Route 66" pintado no asfalto... Eu suspeito que o dono do lugar mantenha a pintura em dia, regularmente retocando a mesma, pois em nenhum outro da estrada se vê o logo com tanta perfeição e tão pronto para os cliques...

E quanto a história do Roy's e de Amboy? Bem... Eu poderia ficar horas - ou linhas e linhas - falando sobre o lugar e do porquê ele é tão especial... Mas não sei mais se alguém iria me ouvir! E no mais, eu prefiro sempre contar sobre Amboy quando chegamos para o pernoite em Needles, durante nossos Tours Route 66!

Quer saber mais? Entra em contato e vem conosco!

 

Flávio Diehl

Diretor Presidente da A&K Motorcycle Rentals

(51) 99293-4447 / @aekmotos


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário