Na semana passada a BMW Motorrad apresentou seu "facelift" para as motos de ano/modelo 2015, avisando que a partir de agosto deste ano já, podem ser encomendados os novos modelos. No Brasil, logicamente, acho difícil, diante da prática de sempre "acabar" primeiro com o estoque de antigas e só depois ou perto do fim do mesmo, oferecer as novas, à preço cheio...
Mas vamos ao que interessa:
A começar pelo modelo K1300S "Special", agora virá em versão tricolor em um jogo de cores que a BMW chamou de preto metalizado tempestade, branco luz e azul metálico "lupine" (hein?), além de rodas "HP" e bolha matizada, além do escapamento Akrapovick.
Já a BMW F700GS, por hora não disponível em terras tupiniquins (mas quem sabe para o próximo ano!?), a partir do ano/modelo 2015, a BMW F700GS também estará disponível nas combinações branco Alpino (mantendo o modelo 2014), preto metalizado tempestade, "racing red" e com o frame também em vermelho, assim como a mola do amortecedor traseiro, bem como o azul metálico fosco. As cores anteriores de "maçã vermelha, ostra mate cinza metálico e prata metálica glacial serão descontinuadas.
Para a BMW F800GS, a partir do ano/modelo 2015, a BMW F800GS também estará disponível nas cores ou combinações de branco luz metálica, preto tempestade, frame em vermelho e mola do amortecedor traseiro sempre em vermelho (standard). Ainda contará com a cor "racing red", sendo que a cor branco alpino também se mantém. As cores anteriores "azul córdoba" e kalamata mate metálica não mais estarão disponíveis. Em termos de tecnologia, nenhuma novidade para as F700/800GS.
Na BMW F800GS Adventure, a partir do ano/modelo 2015, contaremos também com cores novas: branco alpino e kalamata mate metálico (uma das cores da atual F800GS "standart"). As cores anteriores sandrover mate e racing red, descontinuar-se-ão.
Em se tratando da BMW F800GT, a partir do ano/modelo 2015, estará disponível em montenegro azul metálico, metálico grafite escuro e branco luz. A valência laranja metálica, não mais estará disponível.
E agora começam as verdadeiras novidades na BMW Motorrad! Mais tecnologia embarcada, para proporcionar ainda mais conforto! Vejamos:
As primeiras grande mudanças estão na linha R1200GS e R1200RT, talvez as mais vendidas/desejadas no segmento das motos "big trails". A partir do ano/modelo 2015, a R1200GS, com vista a buscar mais suavidade na pilotagem, será equipada com um virabrequim aumentado em sua massa, a fim de reduzir vibrações (o que vale para o motor da R1200RT).
Além disso, a R1200GS também pode vir equipada com opcional de sistema keyless. Isso permite que tanto o bloqueio da direção e da tampa do depósito de combustível, bem como a ignição possa ser acionada sem o uso de uma chave, como hoje já ocorre nos carros de luxo. A moto é ligada usando o botão de arranque. A chave, com seu sistema "wireless" pode permanecer sempre na roupa do motociclista, o que no Brasil pode ser bastante útil por motivos que preferimos nem comentar...
Além disso, a R1200GS também pode vir equipada com opcional de sistema keyless. Isso permite que tanto o bloqueio da direção e da tampa do depósito de combustível, bem como a ignição possa ser acionada sem o uso de uma chave, como hoje já ocorre nos carros de luxo. A moto é ligada usando o botão de arranque. A chave, com seu sistema "wireless" pode permanecer sempre na roupa do motociclista, o que no Brasil pode ser bastante útil por motivos que preferimos nem comentar...
Mas talvez o melhor avanço esteja no assistente de marchas, algo como o "quick shift" da S1000RR melhorado! Enquanto com o "quick shift" você não precisava acionar a embreagem para jogar as marchas para cima, bastando um leve toque no pedal de câmbio, com o novo sistema agora nem mesmo para levá-las para baixo necessitará o acionamento da embreagem. O que isso muda na moto? Quem já andou numa S1000RR sabe bem: uma aceleração/desaceleração totalmente linear, sem interrupção de torque. Se a moto já era um canhão, agora vira um raio lazer de guerra nas estrelas!
Na R1200GS Adventure, além das mudanças anteriores, como uma opção de fábrica, pode ser equipada com uma suspensão rebaixada, em conjunto com uma redução na altura do assento de 30 milímetros a 860 milímetros, ficando a Adventure ao alcance dos clientes de menor estatura, podendo baixar ainda mais se montada com um assento da R1200GS "normal", reduzindo mais 20 milímetros.
As tourings de luxo K1600GT e GTL, virão em novos acabamentos de pintura a partir do ano/modelo 2015. Além disso, as duas variantes do modelo contarão com o Controle Dinâmico de Tração (DTC) para ainda mais segurança ao acelerar. Também com o sistema keyless opcional (incluso na K1600GTL Exclusive). Contará ainda com equipamentos especiais de luz diurna e "Hill Start Control" para partidas em lombas. Painel de instrumentos da GTL Exclusive com novas escalas e superfícies cromadas de alto acabamento. Cores metálica preto metálico tempestade, prata metálica glacial e branco luz. As anteriores "preto metálico grafite" e "damasco vermelho metálico" não estarão mais disponíveis.
Na BMW K1300R, apenas mudanças de cores, agora em "sapphire preto metálico / cetim preto gloss". As cores anteriores de racing red e sapphire laca metálica não estará mais disponível.
BMW C Evolution.
Para maior conforto, a scooter elétrica da BMW C poderá ser equipada com um assento conforto (opcional) a partir do ano modelo 2015.
E você? Vai de BMW agora ou esperar os novos modelos e novas cores?
Uma coisa é certa: ficaram bonitas!
Até breve!
Fonte e imagens:
www.press.bmwgroup.com
A&K Motorcycle Rentals
Aluguel de BMW's GS para motoaventureiros
A sua empresa de locação de motos BMW GS no Brasil!
www.aekmotos.com
Solicite orçamento para a sua viagem: aek@aekmotos.com
A&K Motorcycle Rentals
Aluguel de BMW's GS para motoaventureiros
A sua empresa de locação de motos BMW GS no Brasil!
www.aekmotos.com
Solicite orçamento para a sua viagem: aek@aekmotos.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário