segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Hi Sahara Oásis, Route 66 - em Essex, Fenner ou Goffs, afinal?

 O Hi Sahara Oásis é mais uma parada obrigatória, ou não - e isso a gente já explica - em nossos Tours pela Route 66, com suas particularidades únicas, a começar quanto a dúvida de sua localização exata... Uns defendem ficar na localidade de Goffs (por estar na Goffs Road), outros em Essex (até por ter um paradouro a menos de milha dali chamado por paradouro de Essex) e finalmente os que afirmam estar em Fenner (pois aparentemente é o que indica no Google Maps).


De certo mesmo temos que é um lugar muito agradável para se parar, e as sombras proporcionadas pelas árvores e palmeiras do local é sempre única e refrescante. A verdade é que lá pelas tantas você fica em dúvidas quanto a entrar e se refrescar no ar condicionado, sob os olhos atentos dos funcionários que lá estão, ávidos para que você consuma algo e não fique só "moscando" além de "gastar" a refrigeração que está à todo vapor. A cada vez que você entra ou sai, um olhar ora fulminante, ora agradável. Nunca se sabe! 

E no mais, a mensagem é bastante clara e nos faz refletir. Em uma tradução rápida, o cartaz diz algo como "Nossos custos são extremamente altos. As entregas são cobradas em dobro neste local. Existe um vasto deserto de quase 100 milhas, sem nenhum serviço. Então por favor, não reclame dos preços. Você tem a escolha de ser um cliente ou não. Nós estamos aqui para sua conveniência. Obrigado por ajudar uma empresa familiar.". E logo abaixo, completa em letras garrafais e gigantes: "Banheiros são apenas para clientes que pagam...". E logo penso:

- Faltou o "por favor não insistir", pois não raro a gente vê por lá algum cliente "sorrateiramente" procurando o banheiro, sem absolutamente nada ter comprado ou consumido. 

Pois sim! Os preços são extremamente altos! Mas... Estão certos! E a gente que é empresário fica pensando porque mesmo cobrando sempre preços justos volta e meia ouvimos reclamações, ainda que em roda de nosso negócio encontremos um verdadeiro "deserto", com ninguém se prestando a oferecer o mesmo serviço que nós, já que, claro, é difícil até mesmo estarmos abertos em tal lugar. E no mais, como dito, o cliente sempre tem a escolha de ser um cliente, ou não! 

Então a gente conclui que reclamar é do ser humano... Nunca nada está bom. Todos querem o melhor, exigindo o menor preço. Como se isso fosse possível! Não enxergam que do outro lado do balcão existem pessoas, a um tentando sobreviver em um ambiente hostil, e a dois que estão ali apenas e tão somente para lhe servir. Porém, como eu sempre defendo, podemos ver o copo meio cheio ou meio vazio. Depende da perspectiva e um tanto do estado de espírito.

Mas para rodar na Route 66 antes de qualquer coisa você tem de ter um espírito livre, para se dizer o mínimo! Livre de preconceitos, livre de "frescuras", livre de exigências infundadas, livre muitas vezes de seu próprio corpo para não sofrer tanto, seja com altas, seja com baixas temperaturas. Seja por vezes por longos trajetos sem muita coisa para se ver, seja de outras paradas a cada 10 minutos de tanto que há para admirar. 

Como costumo também falar, temos quem veja na Route 66 apenas uma velha estrada, com velharias inservíveis, dignas de relicários, coisas e pessoas totalmente antiquadas, que parecem ter parado no tempo e que definitivamente se recusam a aceitar que o mundo mudou. Certamente se questionando: mudou para o quê? Será mesmo que foi para melhor? O que é esse tal de maldito "novo normal" que agora tanto falam? Normal é quando todos nós vivíamos em paz, cada um respeitando a loucura do outro, quando ninguém nos dizia o que deveríamos ou não fazer. Quando cada um decidia quanto a sua própria vida. Ou morte... Quase que consigo tirar uma radiografia dos que ali estão! E para estas pessoas que não entendem a Mother Road há uma solução geralmente ali bem do lado! A Highway 40, ou, via expressa. Onde você corre mais, chega mais rápido, e a sua frente só tem o asfalto negro a lhe desafiar. Mais nada. Simples. 

Estes apressados - que não andam e nem nunca andarão conosco - chegarão ali e só irão enxergar mesmo os altos preços... Enquanto se escondem como ratos pelos cantos procurando onde está o banheiro para fazer o número um...


Eu, geralmente tomando um refrigerante em uma mesa à frente dos freezers gigantescos do local, observo quieto e me divirto, enquanto aguardo nossos clientes se refrescarem antes de seguirmos para nossa próxima parada, em Goffs ou em Needles, onde pernoitamos. 

De tudo, o certo é que a vida passa rápido. Que tudo tem seu preço. E que você sempre pode escolher entre viver a vida ou não. Como bem diz o cartaz, você tem a escolha de ser um cliente. Ou não! 

A escolha, afinal, é sempre sua! 

E você? Escolhe o quê? Conhecer a Route 66 ou não?

 

Flávio Diehl

A&K Motorcycle Rentals

Para Tours pela Route 66, desde USD 500.00 para garupa, solicite o folder no 

Celular/WhatsApp (51) 99293-4447 ou direct do Instagram @aekmotos