quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Devaneios de motocicleta - Parabéns prá VOCÊ!

Hoje, depois do anúncio da chegada de mais uma moto para nossa empresa para atender a crescente demanda, peguei-me em devaneios... Devaneios estes, para variar, sobre motos. Devaneios sobre os "test drives" que faço a cada nova que vem (esta entra na fila!).


Lembrei-me de como tudo começou, da moto-escola (aquele chato acelerar e frear sem fim, ao lado do Maracanã, quando morava no Rio), dos primeiros passeios pelas serras cariocas, a primeira "longa" viagem a Penedo de pouco mais que uma centena de quilômetros... Por alguma razão, lembrei-me também de certo outrora amigo meu, que, um tanto sarcástico - demais até pro meu gosto que não lhe aguentou numa fase da vida que eu era ranzinza (digo, mais que hoje sou ainda...) - comentou que eu não poderia pensar tanto sobre motos, falar tanto sobre motos, enfim, respirar moto no meu dia-a-dia, referindo que isso era "doença" ou qualquer coisa do gênero. 

Minha resposta, em tom de pergunta, foi incisiva:

- E porque não? 

Dali prá frente os sintomas só pioraram. Comecei a pensar em moto e viagens de moto não só para mim, mas para os outros também. Colocava minha então namorada (hoje esposa), nas maiores "furadas" imagináveis, nas quais nem eu embarcaria hoje em dia. Era como se eu quisesse "contaminar" aos demais com minha "doença", quisesse que os demais curtissem o "meu barato", pudessem experimentar da minha droga da felicidade e ficar como consequência também "doentes" como disse aquele outro. Ainda que sabendo de todos os riscos envolvidos nesse compartilhamento de motos, que poderia espalhar o tal "vírus motomaníaco"... Então, expandindo os horizontes, em vez de pensar menos em moto como sugerido, passei a pensar mais, mais e mais, não só na dose de uma vez ao dia mas durante uma vez por hora. No mínimo. Era uma "fissura" só. Acordava e dormia pensando em moto, em como faria para ter mais gente curtindo a "nóia" sem fim que eu vivia. 

Meu sonho sempre foi trabalhar com motos. E com gente. Deixar as pessoas felizes por conta das motos, pois pouco ainda sei de pessoas (muito a aprender, uma existência não me bastará), mas algo sei sobre motos... Nada a ver com ser motoboy e entregar uma pizza a quem estivesse com fome - pensamento que deveria passar na cabecinha oca de meu ex-amigo sarcástico quando dizia que gostaria de trabalhar com motos - o que, de certa forma, não seria de todo errado, já que não deixa de ter a ver com moto e com felicidade, ainda que temporária, de matar a fome ou saciar a gula. Enfim, toda e qualquer fome que se mate é digna de aplausos, desde que dentro da moralidade e licitude, ainda mais se envolver motos. Pelo que nem o mototáxi, tão criticado por muitos, acho que não tenha seu valor social efetivo. Aplaudo-o também, eis que de moto ele faz o que gosta, ganha dinheiro e presta um bom serviço à comunidade na qual vive. Motos, sempre! Um mundo perfeito para mim seria aquele onde existissem mais motos e menos carro... Ou, se isso não fosse possível, ao menos lugares para se andar - vá lá - de bicicleta que fosse, com segurança. Ambos, mundos distantes daqui...


Era porém, um pouco mais do que isso. Algo um pouco mais direto, que atingisse o alvo em precisão cirúrgica...

Oficialmente hoje a A&K Motorcycle Rentals completa seu segundo ano de vida, quando a exatos dois anos atrás anunciamos publicamente sua criação (claro, depois de anos e diversos processos para dar o "start" com tudo).

SOBREVIVEMOS!

Sobrevivemos graças a muitos amigos dando força, clientes maravilhosos e fornecedores de primeira linha! E sobrevivemos assim à primeira das tristes estatísticas, que apontam que no Brasil a METADE das empresas novas fecham em seu primeiro ano de existência. E outras tantas no segundo...

Sobrevivemos a 2015, um ano em que a economia, o governo e o país como um todo, foi de mal a pior. Ano de Impeachment, de corrupção quase que generalizada, em que nem o Presidente da Câmara está a salvo. 

Não sei se vai ter bolinho com velas nem se, havendo este, vai estar com o número de anos da empresa, de anos de minha existência - exatos 40 a mais do que a empresa! - ou só com um parabéns para nós.

Eu só sei que, em meio a meus devaneios, posso dizer que - até aqui - consegui realizar todos sonhos, quiçá por força de vontade, quiçá por paixão. E, com isso, só sei que Deus escolheu para mim as pessoas certas, seja para conviverem diariamente comigo - como minha esposa e meu filhote - seja para clientes que invariavelmente viram amigos: todas pessoas maravilhosas e sobretudo apaixonadas pela estrada (de asfalto ou da vida), por motos, por esta viagem que diariamente percorremos.

Quer algo melhor do que isso? Uma esposa perfeita e um trabalho com o qual se sonhou? 

E desta forma que os parabéns não serão para mim, já que nada mais sou do que quem sabe o fósforo que acendeu a vela do bolo. A A&K Motorcycle Rentals não existe simplesmente pelo que EU sou, mas pelo que VOCÊS todos são!

Assim, os parabéns vão primeiro para minha Gatinha, que sempre me deu força em cada nova "empreitada maluca". Vão segundo para todos os amigos/clientes. É por vocês dois que estamos hoje aqui! 

Também por terceiro, permitam-me!, pois mais importante que todos nós, por Ele, Deus - ou no que você acreditar - que a A&K Motorcycle Rentals existe! Então por vocês todos, por honra ao que entendemos até mesmo como uma missão Dele, que pretendemos fazer muitos outros aniversários e cada vez mais crescermos e nos consolidarmos no mercado! Amém!

E quanto ao meu ex-amigo... Bom... Deve continuar lá, pensando que eu não posso divagar só sobre motos, uma vez que a vida é muito mais do que isso.

Meu caro! Claro que a vida é mais do que isso! A vida não é só moto não, nisso você tinha razão. Aliás, nestes anos todos aprendi que ninguém deixa de ter razão, não cabe ficar criando brigas, criticando, querendo fazer a todo custo valer a sua opinião em detrimento da do outro... Pois a razão que o outro tem, nem sempre precisa ser razoável para você, já que cada um tem seus sonhos, seus interesses, suas paixões. 

E no mais, ao menos para mim e para todos os que passam por nossa empresa, sabem que sobre uma moto a vida pode ficar beeeeeem mais interessante. É o que vemos quando invariavelmente nossos clientes retornam com um sorriso estampado no rosto... Pois junte a moto novas estradas e a vida se torna INCRÍVEL!

Certeza! 


 E você? Acha que a vida vale a pena sobre uma moto, ou vai querer se curar desse "mal"?


Até breve!!!


Crédito das fotos: 
A&K Motorcycle Rentals



A&K Motorcycle Rentals - locações de motos BMW e Harley Davidson, no Brasil e no exterior. Tours nacionais e internacionais com Daytona, Sturgis e Route 66. 

Para cotações, consulte-nos pelo e-mail aek@aekmotos.com


2 comentários:

  1. parabéns pela iniciativa e sorte da dura luta da sobrevivência. abraços

    ResponderExcluir
  2. Caro Flavio, saudações,
    O parabenizo pela paixão que nutre por moto e por ter acreditado no sonho de um dia poder chegar onde chegou. Devaneios a parte, vc conseguiu e mostrou que quando se tem paixão e convicção que os sonhos possam ser realizados, podemos vencer a despeito de toda sorte de obstáculos.
    Que venham outros sonhos e devaneios. Sucesso!
    Fraterno motoabraço.

    ResponderExcluir