No salão de Colônia, Alemanha - mais conhecido por Intermot - que está ocorrendo por estes dias, a BMW Motorrad apresentou diversos novos modelos de motos, bem como inovações tecnológicas nas já existentes, chamando-nos especial atenção o lançamento da novíssima BMW 2015 R1200RS.
Herdando muitas partes da aventureira R1200GS, sobretudo o motor de refrigeração líquida, adota contudo características mais esportivas, com suspensão da S1000RR, assim como grande parte de seu conjunto frontal a parecer semelhante. Tanto que os mais "revoltados" (ou "anti-BMW") poderiam tripudiar querendo dizer que não passa de um "frankenstein" da S1000RR com motor de GS, coisa que definitivamente não é, só podendo passar essa impressão apenas para os menos entendidos.
Isto porque - para os que sabem algo de BMW - o RS é sinônimo de esportividade, mas não "superesportividade", pois, se por um lado tem desempenho superior a uma GS, por outro tem inferior a RR, tendo o bônus com relação a esta última de levar mais conforto na condução em longas viagens, algo discutível numa superbike de suspensões MUITO duras, banco um tanto desconfortável e posição de pilotagem deitada ao tanque, enquanto a RS deixa o piloto mais sentado.
No motor, os mesmos 125 cv's, mas um pouco mais de torque em baixas rotações, permitindo acelerações mais rápidas, enfim, com mais esportividade ainda do que já pode se encontrar em uma GS (a qual, na mão de um bom piloto, deixa muitas superesportivas para trás nas arrancadas e retomadas).
No motor, os mesmos 125 cv's, mas um pouco mais de torque em baixas rotações, permitindo acelerações mais rápidas, enfim, com mais esportividade ainda do que já pode se encontrar em uma GS (a qual, na mão de um bom piloto, deixa muitas superesportivas para trás nas arrancadas e retomadas).
Quanto ao seu peso, apenas 2 quilos mais "magra" do que uma R1200GS, quiçá por conta de seu tanque igualmente 2 litros menor (são 18 na RS contra 20 de uma R1200GS).
ESA e ABS não foram esquecidos, podendo ser reguladas para modo Road, Rain e ainda a configuração esportiva, selecionável a um clique no botão da manete, a aparecer no painel o modo desejado. Aliás, um pelo painel, diga-se de passagem!!!
Para 2015, disponível nas cores azul e branco, além de um mix de cinza.
Shift assisstance para facilitar a troca de marchas, como virá nas versões premuium da GS em 2015 também, e quem sabe, o sistema keyless.
Preço a definir, mas tirando-se por base que ainda não nacionalizada (quem sabe no próximo ano???), pode-se deixar a mesma entre a GS e a RT, fazendo-nos acreditar que, SE chegar ao Brasil, será na faixa de 80 e poucos mil reais.
Como sempre ouso dizer, "Sonhar é a base para concretizar a futura realidade.". Tudo parece ser sempre uma questão de tempo, temperado com um pouco de exercício de paciência. Acreditar, eis a chave para se alcançar o que se almeja, seja uma nova moto, um novo lugar para morar, um novo estado de espírito. Depende mais de você "mover o mundo" e fazer suas paradas estratégicas onde melhor achar deva ser. Não ser apenas um passageiro inerte nesta veloz moto chamada vida!
Para 2015, disponível nas cores azul e branco, além de um mix de cinza.
Shift assisstance para facilitar a troca de marchas, como virá nas versões premuium da GS em 2015 também, e quem sabe, o sistema keyless.
Preço a definir, mas tirando-se por base que ainda não nacionalizada (quem sabe no próximo ano???), pode-se deixar a mesma entre a GS e a RT, fazendo-nos acreditar que, SE chegar ao Brasil, será na faixa de 80 e poucos mil reais.
Como sempre ouso dizer, "Sonhar é a base para concretizar a futura realidade.". Tudo parece ser sempre uma questão de tempo, temperado com um pouco de exercício de paciência. Acreditar, eis a chave para se alcançar o que se almeja, seja uma nova moto, um novo lugar para morar, um novo estado de espírito. Depende mais de você "mover o mundo" e fazer suas paradas estratégicas onde melhor achar deva ser. Não ser apenas um passageiro inerte nesta veloz moto chamada vida!
De tudo, o certo é que sempre se terá novas opções!
Basta escolher até mesmo qual BMW lhe cai melhor aos olhos e ao bolso.
E, porque não, o tipo de vida que você quer levar e pessoa que quer ser: passageiro ou piloto.
Até breve!
Crédito das fotos:
Google Images
Locação de BMW's para motoaventureiros.
Agora também com programação de Tours pelas mais diversas regiões do Mercosul, como Patagônia, Atacama, Ushuaia e outras localidades, com carro de apoio e equipe especializada.
Consulte modelos de motos disponíveis e valores, cotando sua viagem diretamente através de nosso e-mail aek@aekmotos.com
A partir do post de hoje, passaremos a publicar a sessão "Nos bastidores", apontando que esta parte contém informações que são mero exercício de elocubração e/ou oriunda comentários de pessoal do meio motociclistico, fontes internacionais e outras, não tendo a BMW Motorrad ou qualquer outra montadora qualquer relação, participação ou responsabilidade com o que publicado. O autor deste "blog" é apenas um apreciador da marca e produtos BMW, sobretudo motos.
Nos bastidores - fala-se no meio que a BMW do Brasil estaria pensando em montar aqui via "CKD" (nacionalizar) também outros modelos de motos além da linha GS, havendo rumores que serão as motos da linha K, o que levaria as mesmas a valores extremamente atrativos, com um "desconto" aproximado de 20% da tabela atual. É esperar prá ver! O certo é que nada mais seria do que uma evolução natural... Mas os rumos do país e da economia, por hora, talvez possa ser melhor definido no próximo final de semana.
Bom dia amigos, gostaria de perguntar se as RS 1200 GS ja estao disponibilizadas com preços reduzidos considerandozona franca de Manaus (AM)??
ResponderExcluir