Faz algum tempo que tenho ouvido rumores sobre o fim da Süd Motors, uns por dizerem que estaria sendo vendida (???) outros por dizerem que estaria mudando de mãos simplesmente para ficar ainda maior, com instalações mais adequadas, entrar de forma mais "agressiva" no mercado a fim de acompanhá-lo...
E até onde ouvi dizer, igualmente, toda equipe, capitaneada pelo Régis na área das motocicletas, se mantém, o que leva a crer que o ótimo padrão de atendimento pré ou pós venda - ao cliente e suas motos - por todo pessoal de lá, desde a "tia do cafezinho" até a gerência, irá se manter ou até mesmo melhorar ainda mais. O que significa dizer que vai ficar excelente! Claro, respeitando as particularidades daqueles seres humanos - num mundo onde não se pode agradar a Gregos e Troianos e se quer por vezes tratamento que não se dispensa - os quais sempre tecerão críticas sobretudo quanto a preços de motos e serviços, confundindo uma marca Premium e com motos Top de Linha em todos os sentidos, com motinhos de baixíssima cilindrada, onde, naturalmente, peças e serviços custam só o que valem.
Quanto a questão da sedizente "venda por conveniência econômica", não encontrei nada nos "escaninhos", até onde se pode publicamente buscar. Portanto, nenhuma afirmação de minha parte nesse sentido. Mas tenho convicção que a nova concessionária vai ser maior e vender mais motos ainda.
Quanto a questão da sedizente "venda por conveniência econômica", não encontrei nada nos "escaninhos", até onde se pode publicamente buscar. Portanto, nenhuma afirmação de minha parte nesse sentido. Mas tenho convicção que a nova concessionária vai ser maior e vender mais motos ainda.
Fato que vinha me chamando bastante a atenção é que, de uns tempos para cá, não via mais aquela quantidade de motos novas a espera de comprador que tanto encanta e enche os olhos de quem visita uma concessionária da marca. Idem quanto aos carros, havendo mais lugar de bons (e praticamente novos) usados do que de zero km, o que comecei a achar bastante estranho numa concessionária da marca a qual, salvo melhor juízo, sempre prima por vender veículos novos. Algum "movimento" uma boa novidade estava nascendo dali, pressenti.
Por tudo isso, havia "boato" circulando de que o grupo IESA (o mesmo que aqui no sul assumiu a representação da Harley Davidson, quando o grupo Izzo a perdeu), ou a Eurobike estaria em vias de COMPRAR a Süd Motors...
Ontem, oportunidades na página de empregos em jornal pareceu estar dando as tintas e traçando os novos rumos da BMW no Rio Grande do Sul. Ao que tudo indica, o cetro vai para a IESA... Ou eu tô muito enganado e o gupo BMW/Mini vai precisar de VENDEDOR DE MOTO e MECÂNICO DE MOTO prá vender e dar assistência técnica em... bicicleta? Ou precisa de mecânico de moto prá dar assistência mecânica em Mini?
Hein?
E teve uns amigos que continuaram dizendo que eu "especulo" demais e "vejo coisa" onde não tem. Tipo o que foi quando nacionalizaram as R1200GS, "pedra" que eu já estava "cantando".
Sei lá! Vai ver que tudo porque sou da tese de que onde há fumaça...
Hein?
E teve uns amigos que continuaram dizendo que eu "especulo" demais e "vejo coisa" onde não tem. Tipo o que foi quando nacionalizaram as R1200GS, "pedra" que eu já estava "cantando".
Sei lá! Vai ver que tudo porque sou da tese de que onde há fumaça...
Mexe daqui, mexe dali, para os curiosos de plantão que - como eu - querem saber tudo em primeira mão para decidir o que fazer, quando comprar, etc., outros rumores dão conta de que a nova concessionária se situará na Avenida Sertório, na frente, do outro lado da rua, onde hoje é a Harley Davidson em Porto Alegre/RS e que a inauguração se dará em 01 de OUTUBRO deste ano!
CURIOSAMENTE DATA QUE BATE COM O INÍCIO DAS VENDAS DAS R1200GS NACIONALIZADAS!!!
Se a "troca" é boa, se é a verdade ou se não é nada disso, se não passa o que escrevi de mera e infundada especulação, loucura, tentativa de prever o imprevisível e simplesmente vai ser só uma concorrente da Süd (o que acho um tanto improvável pela "reserva de região" ou nome assim que a BMW do Brasil impõe) eu não sei.
A única coisa que sei é que se tem sempre de olhar para frente, porque moto não tem ré...
E a minha visão até hoje não tem sido míope.
E você?
Vai procurar seus óculos ou continuar enxergando mal?
Até breve!!!!
A A&K Motorcycle Rentals desde já parabeniza o grupo IESA BMW/MINI pela aposta e voto de confiança no mercado gaúcho, desejando sucesso e aguardando ansiosa as novidades com... ...o convite para a inauguração, é claro!!!!
Pois é companheiro o que você diria para os novos compradores que ficaram na fila de espera para comprar a sonhada moto nacionalizada? Um grande abraço e parabéns, escreve muito bem!
ResponderExcluirOlha, Marcos; Primeiro, sempre gosto de deixar claro e reiterar que não sou e nem tenho vínculo algum com a BMW Motorrad, IESA ou qualquer outro grupo que representa marca "x" ou "y"... Mas confesso que adoro a marca e suas motos, sendo elas que tenho na empresa de locações de motos por uma série de motivos, sendo que estudei por mais de 10 anos dentre tantas opções que temos, algumas das quais com motos "compatíveis" e até mais em conta. Segundo, o que eu diria a tais compradores que estão na fila de espera é que podem ficar ABSOLUTAMENTE TRANQUILOS, pois devem receber as motos provavelmente na data do que depender deles. A "carteira" é integralmente transferida, devendo a IESA assumir este "passivo/ativo". Terceiro, o grupo IESA é extremamente forte e sério. Tanto é assim que assumiu um "angú de caroço" (Harley e Kawasaki, marcas "complicadas", com um passado terrível no Brasil) e está dando show no pré e pós vendas. De minha parte estou muito tranquilo com a IESA...
ExcluirMuito bom, ótima notícia, espero que agora o atendimento pós venda melhore, pois até um simples pisca quebrado devido a vibração da minha GS650G estava difícil conseguir trocar com a SUD.......
ResponderExcluirOlha Claiton... Só o que posso te dizer é que tem certas peças que são muito difíceis de serem verificadas se é fadiga do material/defeito de fabricação ou algum fator externo e, por conta disso não dá prá dizer que o pós venda é ruim, sem querer defender ninguém, porque não ganho prá isso. Três histórias: 1a. - meu filho tinha a "mania" de segurar nos piscas de moto que eu tinha (Buell) para entrar entre minhas motos. Conclusão, perdi as contas das vezes que tive de explicar prá ele que não se segurava moto por ali e das que colei ou troquei tais piscas, importados e caros!!! 2a. - Em prédio que morava antes tinha um fdp que afrouxando os espelhos da minha XLX (sacanagem mesmo, nada além de prazer sádico, coisa de guri bobalhão). 3a. - Já no centro do RJ, quando morava lá, tinha um moleque com a mania de quebrar... ...justamente piscas de motos! Ou seja... Tem coisa que é difícil ver se não é maldade, coisa de desocupado mesmo! Fica difícil do pós venda identificar. O que sempre recomendo é que sempre se tenha uma aproximação com a revenda. Comprar uma moto e só voltar lá para as revisões e reclamar do preço - que é tabelado! - não adianta muita coisa. Mais... Sempre ver se o problema que você tem em sua moto não é recorrente, buscar se há reclamações iguais na internet, grupos, facebook, fórum de discussões, etc. NUNCA uma peça só tem defeito de fabricação! Quando dá defeito é quase 100% das vezes em lote. Por isso tem recall...
Excluir