Além do todo que já foi dito em nosso post de fevereiro deste ano em relação à todas caracterísitcas da Sertão (http://aekmotoadventures.blogspot.com.br/2012/02/o-que-as-bmws-f800gs-e-g650gs-sertao.html) mais alguns comentários a "enfeitar" o "novo" lançamento, que aos brasileiros já se torna antigo, uma vez que desde o final do ano passado a moto já é vendida na Europa e Estados Unidos.
De se notar - e guardar em arquivo! - a quebra do pára-lamas dianteiro em diversas motos testadas, o que é praticamente inadmissível para uma moto voltada justamente para tal uso off road e mais ainda em motos disponibilizadas para teste. Ocorre que a quebra do pára-lamas pode se mostrar verdadeiro problema, pois deixa o piloto totalmente desprotegido dos respingos oriundos da roda em tempo ruim ou mesmo passagem de poças.
A BMW, porém, através do seu Diretor no Brasil Rolf Epp, em atitude bastante responsável - que aliás norteia a atuação do mesmo - se compromete com a solução do defeito, pelo que disparou comunicado à imprensa, dando conta da solução do problema:
Como todo lançamento, defeitos sempre podem ocorrer, sobretudo em componentes novos. Com o comprometimento da BMW, porém, é defeito que, vindo a ocorrer, pode sofrer inclusive "recall branco", em caso de quebra de alguma outra unidade. Por isso interessante guardar o comunicado supra. A BMW certamente trocará a peça - em eventual ocorrência de quebra - sem custo algum ao consumidor final. É item à ficar sob vigilância. ATENÇÃO! A peça NÃO deve ser reforçada ou modificada pelo consumidor, ou perderá a sua garantia! Igualmente, não terá garantia caso o piloto colocar alguma bolsa de ferramentas ou o que o valha sobre o para-lamas até porque a peça não foi feita para isso.
No mais, a moto indiscutivelmente é show!
Já há fila de espera para a mesma. Em maio estará disponível à entrega. E maio é semana que vem...
*fonte principal de consulta e créditos das fotos: www.motonline.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário